quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Diário de um lunático - 2

20/01/2007

Olá para todos. Eu sou Pedro, já devem ter ouvido falar de mim.
Domingo passado fui obrigado a acordar mais cedo, apesar de ser domingo. À minha porta estavam duas moças muito bem vestidas, que tocaram minha campainha para me avisar que o mundo estava próximo de acabar. Bem, não é uma coisa que se ouve todos os dias, geralmente as pessoas avisam que um ladrão invadiu sua casa, ou que seu cachorro está estragando as margaridas da vizinha... Mas como aquelas damas estavam tão bem vestidas bem cedo em um domingo de manhã, achei que pelo menos elas levavam aquilo ali bem a sério.
Tivemos uma boa conversa sobre como as guerras estavam mais violentas, a fome estava mais faminta e as pestilências mais graves. Me perguntei ali por que é que damas tão distintas e educadas estavam ali fazendo o trabalho dos jornalistas criminalísticos... Eu pessoalmente achava o Gil Gomes mais divertido. Ao fim da conversa, ganhei livretos gratuitos, que achei o máximo. Não é todos os dias que a gente ganha algo. Entrei e fui ler. Leitura interessante, e que me motivou a pesquisar mais sobre aquelas pessoas. Tive muita leitura para a semana toda.
Hoje de manhã, as moças vieram novamente à minha casa. Chamam isto de revisita, já que eu parecia para elas muito interessado, disposto até a ler seus livros. Então tivemos nova conversa.
É curioso como estas pessoas basicamente fazem o papel daqueles termos de compromisso de programas do Windows. Você desce a tela toda e no final clica em aceitar. Todas elas fizeram isto, e agora saem pelas ruas oferecendo o mesmo para os outros. Uma diferença é que você depois de clicar no botão aceitar deles, não tem garantias que vai ter seu programa instalado. Tudo depende de você.
Qualquer um pode se perguntar por que a comparação. Ora, apesar deles oferecerem cursos bíblicos, e uma pessoa se tornar membro de sua igreja somente após este curso, eles basicamente não refletem muito sobre aquilo que eles estudam. Tive oportunidade de testar isto perguntando a elas por que achavam que a gente poderia comer sangue injetando-o nas veias. Me contaram uma estória sobre um senhor que injetava álcool na veia para se embriagar, talvez pensando que isto explicaria alguma coisa. Não é preciso pensar muito para concluir que tanto o álcool quanto o sangue vão passar pelo processo que todos desde o primário conhecem como digestão. O sangue nem fornece nutrientes para o sangue da pessoa.
Em certo momento, me disseram que eram politicamente neutros. São tão neutros que adotaram a posição política de não votar em ninguém. Eles fizeram melhor. O mundo hoje conta com pelo menos umas 150 nações. Eles dizem que no reino de Jesus, no entanto, haverá 144.000 reis e sacerdotes. É a maior politização do mundo já vista. Eu fiquei surpreso, pois achava que quem tinha poder de mandar uma tempestade parar conseguiria governar o mundo tranquilamente...
Um tema muito citado era da tal Babilônia a Grande. Disseram que em breve eles seriam destruídos. Me lembrei de alguns trechos dos livros deles, onde disseram que cultivavam o amor cristão. Se amor é venerar a destruição alheia, então acho que tenho que rever meus conceitos.
Bem, depois de muito conversar, elas desistiram de mim. Não estava querendo o estudo delas. Eu imaginei que era necessário muitos estudos e livros para chegar ao ponto delas, e não tinha muito tempo para isto. Afinal, é necessário muito estudo para pensar que pessoas que previram o fim do mundo para pelo menos 3 datas diferentes, ainda sejam os representantes de Deus na Terra. Aliás, é necessário muito estudo para pensar que estes erros comprovam isto...
Espero poder dormir até mais tarde no domingo que vem.
Eu sou Pedro, talvez vocês já tenham ouvido falar de mim...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails