segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O contorno da sombra


Tarefa difícil a de escolher um título para o blog. Como a idéia é que ele represente, de alguma maneira, o conjunto de minha vivência como ser humano e como cristão, inspirei-me na conclusão de Virginia M. Axline no livro do Dibs, que define bem quem eu sou e o que pretendo aqui:

“Dibs havia sofrido amargos momentos; vivido por um período nas sombras da vida. Teve, entretanto, a oportunidade de libertar-se da escuridão e descobrir por si que poderia enfrentar as sombras e a luminosidade do sol em sua vida.

Talvez haja mais compreensão e beleza na vida quando os raios ofuscantes do sol foram suavizados pelos contornos da sombra. Talvez haja raízes mais profundas numa amizade que sofreu tempestades e as venceu. A experiência que nunca desaponta ou entristece, que nunca toca nos sentimentos é uma vivência neutra com pequenos desafios e variações de cor. Quando sentimos confiança, fé e esperança de que podemos concretizar nossos objetivos, isto constrói dentro de nós um manancial de força, coragem e segurança.

Somos personalidades que crescemos e nos desenvolvemos como o resultado de todas as nossas experiências, relacionamentos, pensamentos e emoções. Somos uma totalidade que, fazendo-se, faz a própria vida.”

(Virginia M. Axline, em "Dibs: Em Busca de Si Mesmo", Ed. Agir, pág. 283)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails