sexta-feira, 21 de março de 2008

Medidas pontuais

A Folha de S. Paulo parece estar inaugurando um novo jargão "folhístico", e agora em relação ao trânsito caótico da capital paulista. 

Chamada de primeira página da edição de ontem, 20 de março, dizia que "Kassab anuncia medidas pontuais para o trânsito". 

Editorial na pág. A-2 repetia as tais "medidas pontuais e limitadas", para na pág. C-3 chamá-las de "medidas tímidas". 

Diga-se de passagem que a crítica ao Kassab é correta, mas pouco lhe resta fazer numa cidade em que o prefeito eleito José Serra deixou o governo menos de 2 anos após ter assumido, para se candidatar a governador (e se eleger). 

Pelo menos, o Kassab está fazendo alguma coisa, já que a maior responsabilidade pelo caos do trânsito em São Paulo é a falta que o metrô faz. 

Considerando-se que o metrô paulistano é propriedade (e serviço público) do Estado, era de se esperar que os tucanos, que governam a "locomotiva do país" (só pra seguir na linha jargão) desde 1994, tivessem realmente investido na ampliação da rede metroviária, com o benefício de terem, ainda, 8 anos de governo FHC na Federação para ajudá-los. 

E olha que o Lula tem sempre aquela mão amiga pra estender, só que o pouco que foi feito ruiu buraco abaixo em Pinheiros no ano passado. 

Por que só agora a Folha fala de "medidas pontuais" do Kassab quando se esqueceu de cobrar os tucanos nesses 14 anos que se foram? 

Pelo menos, o prefeito paulistano está fazendo a parte que lhe cabe, atrasado, desencontrado, desajeitado, mas suas mãos estão atadas pela inércia do metrô e do seu dono, o governo do Estado. 

Longe de ser fã do DEM ou do Kassab, pelo menos ele tomou "medidas pontuais". Ruim mesmo é quem nem medidas toma.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails