quarta-feira, 23 de abril de 2008

Coisas boas acontecem em Brasília

Uma notícia do site Gospel+ que merece ser transcrita e anunciada:

Palestra em Brasília discute o Cristianismo: bênção ou maldição?


"A maioria de nós, cristãos, está bem consciente da existência de falhas no cristianismo, até porque, a fé cristã tem sido alvo de recentes, severas e constantes críticas que buscam enfatizar tais aspectos negativos. No entanto, poucos de nós percebemos que embora alguns destes ataques tenham, tragicamente, base em fatos, essas críticas são exageradas e freqüentemente representam o oposto da verdade. Ao mesmo tempo enormes contribuições do Cristianismo à civilização são, muitas vezes, completamente ignoradas. Na verdade, muitos cristãos são pouco conscientes do grande bem que o evangelho tem feito ao mundo". Uma série de palestras do professor de Novo Testamento Rikk Watts, do Regent College (Vancouver, Canadá), na Igreja Presbiteriana Nacional, em Brasília, DF, de 13 a 16/05, pretende oferecer uma visão geral das muitas formas pelas quais a história cristã, através de sua visão do valor intrínseco de cada pessoa, tem transformado a existência humana.

Segundo esta abordagem, "nenhuma outra visão de mundo sequer chega perto de possuir tamanha força para a promoção do bem". Os tópicos a serem abordados nas palestras "incluem a Humanização do Mundo Antigo, a Inquisição, Caça às Bruxas e Direitos Humanos, o surgimento e a ascensão da Ciência, A Guerra contra a escravatura e, ainda, a Guerra e o Imperialismo".

O palestrante convidado, Watts, fez sua graduação em engenharia aeronáutica, chegando a trabalhar na IBM por vários anos. Tem uma formação multidiciplinar em teologia, filosofia, história da arte e sociologia, com mestrado pela Gordon-Conwell Theological Seminary e PhD pela Cambridge University. Participou de organização paraeclesiática em projetos de cunho cristão dentro de escolas públicas, inclusive com programas de inclusão social. É membro fundador da On Being, maior revista cristã australiana.

A IGREJA PRESBITERIANA NACIONAL fica na via 906 SUL e o HORÁRIO das palestras é das 20:00 às 23h.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails