terça-feira, 8 de abril de 2008

Diário de um lunático - 5


26/03/2007

Olá para todos, meu nome é Pedro. Talvez já tenham ouvido falar de mim. Sou o mais novo desempregado brasileiro.
Vida de desempregado é muito difícil mesmo. Dá muita preguiça levantar todo dia cedo, e procurar nos jornais o seu próximo cárcere. Não bastasse você procurar algo que vai te tomar 2/3 do seu dia, você ainda tem que vender este seu tempo precioso por preço de banana. Tem empregador que acha que todo este tempo de sua vida vale muitas vezes menos que o salário mínimo. Fazem de tudo para te explorar, ou explorar alguém. Contratam apenas estagiários, contratam sem carteira, te contratam para trabalhar 8 horas, depois te fazem trabalhar mais, adicionando horas nos maravilhosos bancos de hora que nunca te dão folga. Mas a vida é assim mesmo...
E como agora sou um desempregado, estou enviando meus currículos para todos os lados, através de qualquer meio. Inclusive a internet! É uma maravilha como este meio te proporciona resultados rápidos. Eu consegui ser rejeitado por 20 empresas em um só dia!!! Tudo isto por que eu achava justo que pelo conhecimento que eu tenho, gostaria pelo menos de ganhar 2 salários.
A internet tem seu lado ruim também. É incrível a quantidade de spams que eu recebo. É um efeito colateral: você distribui seu email para ser mais facilmente encontrado, e você acaba sendo encontrado!
Mas, entre os emails que eu recebo, estão vários emails curiosos, e que eu gostaria de comentar. Pode-se encontrar de tudo na internet, ou pelas mensagens de spam. Principalmente pornografia. Mas de vez em quando a gente recebe alguns emails que são destaque!
Outro dia recebi um email que educadamente dizia que eu iria para o inferno. É o tipo de email que todo mundo gosta de receber. Dizia para que eu me arrependesse senão viraria literalmente churrasco.
Em todo o mundo, e por 2000 anos, várias pessoas se tornaram cristãs, creio que principalmente por causa da mensagem de amor transmitida pelo cristianismo. Está certo que este mesmo cristianismo prega o inferno (pelo menos na maioria de suas denominações), mas eu tenho certeza absoluta que o inferno não foi o fator decisivo para a conversão de milhares de cristãos. Pode ter sido usado para manter eles lá, mas não para trazê-los. O que será que passa pela cabeça de tais pessoas? Que eu vou dizer: "tudo bem, desisto, não quero virar churrasco", e pronto? Onde está aquela mensagem cristã que vemos Jesus pregar na Bíblia? Eu já tive a curiosidade de ler os Evangelhos, e Jesus não manda pregar o inferno. Ele bem que repreende muita gente falado deste lugar, mas não faz disto sua mensagem evangelística. Talvez o cristianismo moderno precise de missionários menos sádicos. Assim o evangelismo talvez obtivesse um sucesso melhor do que eles esperam.
Outro email que recebi é mais legal ainda. Misturava Nostradamus com a Bíblia, e chegava a declarar que viagens ao interior oco da Terra eram feitos pelo triângulo das bermudas! Puxa, vou pegar um empréstimo e criar uma empresa de viagens para o interior da Terra!! Júlio Verne morreria de inveja de mim agora!!!
Declaração mais bombástica é que a salvação neste email é dado pela massa específica!!! Ah, temos que incluir neste cálculo, o perispírito!! É incrível, é fantástico, tão fantástico que preferi não terminar de ler o email, para que minha mente não seja prejudicada. Tem alguém muito doido escrevendo estas coisas por aí, e eu realmente não quero estar morando na mesma região que ele, quando ele der um tempo no seu computador e sair para passear. Depois desta mensagem passo até a me considerar mais normal...
Eu sou Pedro, já devem ter ouvido falar de mim. Continuo à procura de um emprego, e tomando cuidado com os spams...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails