quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

As crônicas de Marvin - 01

Olá para todos.

Bem, a história abaixo foi criada como uma crítica. É engraçada sim, mas eventualmente há uma moral por trás desta história, que pretendo publicar semanalmente. Ela acontece no futuro, por diversos fatores. Espero que gostem, e opinem se puderem.







Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. – Atos 17:11




O versículo de Atos 17:11 deveria ser colocado em um quadro, e pendurado na porta de todos aqueles que se consideram cristãos. Infelizmente, se eu tivesse prestado mais atenção nisto, não teria sido enganado toda a minha vida.
Meu nome é Marvin. Eu não costumava ser uma pessoa vingativa até descobrir que fui enganado, isto no ano de 2050. Sempre fui uma pessoa tranquila, e sempre gostei de trabalhar com meus circuitos eletrônicos. Para mim sempre foi fascinante misturar eletrônica com biologia, e a nova onda de estudos do cérebro me chamaram muito a atenção. Meu novo desafio era controlar algo, como por exemplo um carrinho de controle remoto, somente pelo pensamento.
A vida de um nerd isolado do mundo pode algumas vezes ser monótona, principalmente quando a solidão resolve bater na porta. O nerd gosta muitas vezes de se dedicar àqueles milhões de hobbies que ele possui, mas muitas vezes também ele se vê obrigado a se dedicar a eles. Aquilo acaba sendo um refúgio para alguém que está incapacitado a conviver socialmente. Era um mundo à parte.
Então acredito que seja este o motivo de eu ter aceitado tão prontamente um mundo à parte diferente. Estava eu em minhas crises existenciais quando bateram em minha porta. Eram as testemunhas de Jeová pregando as boas novas do Reino. Falavam sobre sofrimento, dor, reino de Deus, mais um pouco de sofrimento, mais um pouco de dor, Armagedon, muito mais dor do que antes, Escravo, coisas do tipo. Ainda não tenho certeza sobre os motivos que me levaram ao doloroso estudo. Talvez porque as duas jovens sorridentes em minha frente tenham reagido à minha carência social, principalmente afetiva.
Já no meu primeiro estudo eu descobri que havia sido enganado. Vieram dois rapazes ministrar o estudo, e não as duas jovens sorridentes. Boa isca usaram eles, pensou o trouxa aqui. Mesmo assim, continuei o estudo, porque havia me interessado, e estava cada vez mais interessado no assunto.
Estava sempre aprendendo coisas novas, mas eu perguntava bastante. Era o tipo do estudante chato. Por exemplo, aprendi que não devíamos praticar esportes que oferecessem risco à nossa vida, e também que no paraíso, podemos morrer, e Deus nos ressuscitará instantaneamente. Então perguntei se finalmente no paraíso eu poderia pular de bungee-jump ou participar de um paint-ball. Foi uma pergunta difícil eu reconheço. Meus instrutores nunca mais me olharam com bons olhos.
Talvez por isto, eu tenha trocado de instrutores várias vezes. Não é muito motivador ser tratado como lixo espiritual, sendo deixado como cumprimento de tabela de quem está mais livre. Afinal de contas, o fato de perguntar coisas como as acima, demonstrava que eu não estava tendo uma progressão espiritual, expressão esta muito espírita para um tejota. Mesmo assim, continuei meu estudo, eu sempre fui insistente.
Assim, me batizei, e pude finalmente participar mais ativamente da comunidade, com as horas contadas e tudo mais. Ainda era visto com desconfiança pelos outros irmãos, talvez por isto eu sempre tinha que lavar o banheiro quando nos juntávamos para limpar a congregação. As duas irmãs que bateram em minha porta, porém, me tratavam de forma especial. Recebi delas o apelido (em segredo) de “o tarado da rua 10”, só porque fiquei babando por elas naquele dia. Isto dificultava um pouco minha entrada na lista dos casáveis, além de minha imagem e condição financeira não permitir. Mas participar desta lista de casáveis era como participar de uma novela mexicana, tem intrigas, traições, puxões de tapete... Eu não estava preparado para aquilo não.
Me lembro que fiquei muito nervoso em meu primeiro comentário... Não me lembro do que eu tinha dito, só me lembro que tinha algumas palavras como “não fazemos parte do mundo”, me lembro de ter falado do Escravo Fiel e Discreto, “Escravo” para os mais íntimos. Também me lembro do “ensino salutar”... Hoje percebo que poderia ter programado em meu Palm Top um gerador de comentários bíblicos perfeito! E minha primeira celebração da Refeição Noturna? Eu fiquei olhando o pessoal passando os pratos com o pão e vinho, como cachorro assistindo churrasqueira de padaria. Hoje penso que se eu fui lá só pra ver o pão e o vinho, por que não me mandaram a foto por email? Talvez uma vídeo-conferência...
E meus serviços de campo? Me lembro que uma vez, fui com um irmão na casa de certa pessoa, que após nos cumprimentarmos e explicarmos nossos motivos para a visita, pediu a Bíblia emprestado. Então, ele abriu em Revelação, capítulo 18 versículo 4 e disse: “Sai dela, povo meu”. Então explicou que não poderia dar ouvidos à Babilônia, a Grande, o império da religião falsa, fechando a porta em nossa cara. Outra vez eu estava com um irmão que havia ficado empolgado com o testemunho da última Reunião. Alguém disse que havia pregado para o cachorro de um homem que não quis os atender, o que despertou a curiosidade do senhor, que resolveu ouvir o que os irmãos tinham a dizer, estudou e se batizou. Bem, este meu irmão fez a mesma coisa na casa de alguém: pregou para o cachorro! Não demorou muito para o carro da polícia, chamado pelos habitantes da residência (que estavam com medo por sinal), chegar e levar o irmão para um hospital psiquiátrico mais próximo. Outra vez ainda, batemos a porta na casa de um punk. Ele tinha tomado todas no dia anterior, e ficava fazendo uns grunhidos muito estranhos, que o irmão ao meu lado interpretou como uma conversa satânica, e nunca mais aparecemos por lá. Sempre havia alguma história para contar.
Bem, estava feliz da vida... Então, por que disse que fui enganado?
Eu estava estudando na faculdade, contra a vontade de todos. E ali conheci uma garota por quem me apaixonei. Mais de 80% dos apóstatas iniciam sua vida de apostasia com uma paixão. Começamos a sair juntos, infelizmente para que eu pagasse as contas dela (a vida de um nerd é mesmo uma droga). Alguns irmãos descobriram que eu estava saindo com esta moça. Acho que a Torre de Vigia deve possuir uma agência de espionagem internacional ultra-secreta, com espiões espalhados por bares e motéis de todo o mundo. Puxa, é incrível como eles descobrem com tanta facilidade com quem você saiu, quanto pagou, a religião da pessoa, quem foram seus ancestrais. Tudo. Eles só não conseguem descobrir ainda se uma criança foi violentada ou não, mas nos outros casos, o nível de detalhes é invejável.
Então, alguns irmãos descobriram isto. Não demorou muito para haver a grande batalha de manipuladores: Kátia, a moça em questão, e a Torre. Eu estava me sentindo muito mundano nestes dias, e resolvi defender a Kátia, embora as doações voluntárias semanais da Torre fossem mais baratas que as doses de uísque da Kátia.
Foi buscando informações em sites apóstatas que comecei a duvidar do que eu estava acreditando (paradoxal, não?). Muita coisa que não me foi dita estava ali. Rapidamente busquei em sites mais neutros as mesmas informações, e as obtive. Como fui enganado por todo este tempo? Tive muita raiva de mim, tive mais raiva daqueles que enganavam. Assim, comecei a arquitetar um plano de vingança bem elaborado. A maioria das vezes é ruim ser nerd... Mas desta vez, eu provaria o contrário.

3 comentários:

  1. você estava no lugar certo mas você escolheu errado e vou tdizer uma coisa o inimigo ao qual você sabe muito bem ele é o manipulador o mestre da enganação e agora como se sente?
    esperto? cara caia na real acorda para a vida..

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo ou Hélio,

    Teu blog faz parte do meu intinerário virtual, muito bem escrito, continuem. A net brasileira precisa de mais gente escrevendo bem. Bom aparece lá nos meus blogs.
    O Phaneroo é onde escrevo para cristãos. ( http://olavosa.wordpress.com/ )

    O Imagens e Letras é onde exponho arte e diversidade cultural ( http://olavosaldanha.wordpress.com/ ).

    Abraços e se for o caso poderemos trocar link´s

    ResponderExcluir
  3. Bem, à cara testemunha de Jeová que preferiu se manter anônima (me lembrou das palavras de Jesus, "Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas",Jo 3:20), você adivinhou mesmo. Eu fui esperto, nunca fui testemunha de Jeová. Portanto, nem entrei no lugar errado.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails