segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As crônicas de Marvin - 02

Executando o plano



6 de junho de 2050, 8:00h


Primeiro dia de semana de minhas férias. Seriam minhas primeiras férias após o trauma. Passei dias esquematizando o que faria. Agora, havia chegado a hora de agir.Já tinha dispensado a Kátia, para a alegria dos anciãos. Nenhum deles gostava dela, menos um deles, que saía secretamente com ela. Minha despedida foi dramática. Foi em uma festa que ela promoveu em sua casa (com o meu dinheiro), onde se insinuava para todos e achava que eu não estava vendo. A festa não demorou muito para acabar, já que eu, que estava ocupado servindo as bebidas, tinha colocado um pouco de laxante em cada uma.Ao longo de minha vida no mundo da Torre, consegui juntar dinheiro suficiente para colocar meu plano em prática. É muito fácil para um nerd que não vive no mundo juntar dinheiro. Ele não pode comprar aquele monte de jogos violentos, os que não são violentos geralmente possuem um detalhe X que vem do antigo paganismo babilônico ou de qualquer outra civilização antiga. Outro dia conseguiram achar defeito até no Sim City 37. Este nerd isolado do mundo não compra revistas em quadrinhos, CDs de música (a menos que consiga uma boa desculpa para sua própria consciência), peças de computador (o computador precisa somente dos requisitos básicos para rodar o programa do CD da Watchtower). Bem, tinha conseguido um bom dinheiro não comprando toda esta quinquilharia neo-pagã mundana, e a Kátia não tinha idéia de quanto eu tinha realmente. Então agora eu poderia gastar em algo que fosse frutífero. Até aquele dia, eu usava camisas e calças comuns nas Reuniões. Para uma testemunha de Jeová, existe uma fantástica teologia para converter o uso de roupas sempre novas e impecáveis nos antigos dízimos cobrados por Jeová. Portanto, hoje resolvi pagar meu dízimo, e tentar melhorar minha imagem em minha congregação. A vida social e econômica de uma testemunha de Jeová é muito parecida com a de um maçon. Se você quer comprar alguma coisa, dê preferência a seu irmão. Eles são por definição, honestos. Se depois de comprar o produto ou pagar por um serviço você não gostar, fique calado. Não é muito bom falar mal dos irmãos.Fui à loja deste meu irmão, escolhida estrategicamente. Ao entrar, uma voz automática dava boas vindas:- Seja bem vindo. O versículo do dia para reflexão é Deuteronômio 32:25: “Minha é a vingança e a retribuição. No tempo designado cambaleará seu pé, porque está perto o dia do seu desastre e se apressam os eventos que os aguardam.”Respondi mentalmente:- Me perdoe, Jeová Deus. Mas esta eu tenho que levar até o fim.Me aproximei do balcão, onde a irmã sorridente me atendeu. Era a esposa do dono da loja, uma senhora muito distinta que foi agraciada com o dom da fala. Por isto mesmo a loja foi estrategicamente escolhida. Ela logo me pergunta:- Olá, irmão Marvin. Está procurando o Elias.Não irmã, vim pagar o dízimo, pensei. Mas lhe respondi:- Não, na verdade eu vim comprar algumas roupas novas para mim. Hoje acordei com vontade de mudar, para melhor. Sinto que Jeová está me direcionando para uma vida muito melhor.- Puxa, que bom ouvir isto, irmão. Então, o que você procura?- Gostaria de comprar dois ternos e alguns sapatos novos.Percebi a felicidade daquela senhora ao ouvir aquilo. Dinheiro? Talvez, mas como ela era uma pessoa mais simples, duvido disto. Acho que o impacto que eu queria causar surtiu efeito. Estava sendo agora um exemplo de mudança, talvez eu consiga um artigo na Sentinela?Comprei 2 ternos e 3 pares de sapatos novos.

11 de junho de 2050, 19:00


A minha primeira reunião após minhas aquisições. Mudança de roupas, mudança de tratamentos. A irmã da loja já tinha feito todo o marketing viral a meu favor. E agora todos me cumprimentavam com orgulho.Finalmente poderia colocar em prática todo o treinamento que fiz durante a semana, de falar devagar, como se eu acreditasse piamente que eu era um anjo. Tentava falar fazendo uma espécie de sinfonia, falando pausadamente. Só isto já dava um grande impacto nas pessoas. Eu estava parecendo mais sábio. Para completar, decorei algumas palavras que geralmente não se usa em conversas normais, principalmente aquelas que estão presentes na Tradução do Novo Mundo.Eu não estava agindo como um perfeito hipócrita naquela reunião. Aproveitei a chance para ajudar algumas pessoas ali que realmente precisavam, como a dona Ana Clara, uma viúva que morava sozinha. A pobrezinha vinha às reuniões para ter pelo menos uma vez por semana, uma companhia. Me sentei ao lado dela, e resolvi conversar um pouco com ela. Infelizmente a nossa congregação tinha muitos jovens, e eles só costumam dar atenção aos idosos na entrada e na saída das Reuniões.Durante o estudo dos artigos da Sentinela, sempre fiz questão de tentar responder todas. Isto também deve ter chamado a atenção. A pobre dona Ana Clara inclusive comentou que tinha dificuldades de comentar sempre, por causa da timidez. Eu aconselhei a ela comentar mais vezes, para perder o medo. Até conselhos estava dando.Imaginem isto no primeiro dia após minha mudança quase milagrosa. Esperava me tornar um exemplo de “cristão” padrão bem rápido. Eu teria que me tornar quase uma lenda jeovista. Assim, todo meu plano seria muito bem sucedido. Depois de alguns dias, já estava disputando o topo da lista dos casáveis com o filho de um dos anciãos, e era visto com respeito por todos.Enquanto isto, realizava algumas buscas na internet pela pessoa certa para me ajudar.

17 de dezembro de 2050, 08:00


Estava finalmente pronto para a segunda parte de meu plano.Encontrar Estêvão não foi fácil. Mas finalmente consegui achá-lo lá pelos fins de Agosto. Como eu, estava revoltado por ter sido enganado todo este tempo. E como eu, não pediu para se afastar. Conversei bastante tempo com ele, até me assegurar que ele era confiável. Realmente, ele queria muito dar o troco. Afinal de contas, ele não conseguia suportar a morte da irmã, que deixou de receber um órgão criado artificialmente. A proibição de transfusão de sangue deixou de ser algo alarmante a partir de 2037, quando a transfusão de sangue deixou de ser usada, substituída por outras técnicas mais eficientes. A Torre não satisfeita com isto (talvez o fato deles serem novamente normais para o mundo os incomodasse), criou uma nova proibição sobre transplantes de órgãos criados artificialmente, com a explicação que somente Deus pode criar alguma coisa. A maior revolta de Estêvão foi ter que deixar a irmã morrer, mesmo depois de ser responsável por várias mortes semelhantes (ele é médico).Conforme meu plano, Estêvão também mudou seu visual e sua forma de falar e tratar as pessoas. Ele foi ainda mais dramático: disse que agora entende que a irmã morreu acreditando que Jeová poderia trazê-la de volta ao Novo Mundo, e que ela havia provado sua fé.Bem, já éramos santos, candidatos certos para anciãos. Era hora de colocar a segunda parte do plano em ação. Fui novamente à loja do irmão Elias.- Olá, irmão Marvin! Como está? O que você deseja?- Olá, irmã Rosa. Estou aqui para comprar mais roupas. Estou de viagem marcada, e preciso de roupas apropriadas para a viagem.- Puxa, para onde você está indo, irmão?- Bem, estou indo para Nova Iorque. Há alguns dias, senti uma grande vontade de conhecer a sede do Escravo. Quem sabe eu conheça um dos cristãos ungidos que dirigem a Organização? - Que maravilhoso, irmão! E quando você está partindo?- Dia 24, irmã. Sabe como é, o feriado ajuda a baratear as passagens.Tivemos uma conversa muito amistosa no dia, e ela ficou deslumbrada. Meu plano estava dando certo.

Nova Iorque, 9 de janeiro de 2051, 14:00


A primeira vez que vi o irmão Estêvão, pessoa muito engraçada ele. Ele tinha aquele tique nervoso de ficar estralando o pescoço, como se ele fosse o mais novo Chuck Norris, canonizado pela associação internacional de artes marciais como o Inabalável, em 2026. De fato ele gostava muito de artes marciais, o que inclusive nos ajudou em nosso plano.Buscamos informações sobre o dia a dia dos ungidos que governavam a Torre de Vigia com mãos de ferro. Nosso objetivo primário era encontrá-los. Fomos tolos o bastante em acreditar nas histórias contadas na congregação, que falavam dos ungidos saindo para pregar de casa em casa. Ficamos uma semana aguardando eles andarem pelas ruas, e nada. Decidimos finalmente ir atrás deles.O Estêvão conheceu algumas pessoas que nos ajudaram por dinheiro. Não era muito difícil encontrar pessoas ali que topassem o tal serviço quando pagos, já que Nova Iorque estava cheia de pessoas de boa índole. Bem, felizmente eles não nos causaram grandes problemas, até parece que tal serviço era até normal em Nova Iorque.Assim, misteriosamente, cada membro do Corpo Governante desapareceu por pelo menos umas 3 horas. Tudo foi executado com extrema cautela, para que nenhum deles tivesse qualquer tipo de problema de saúde ou algo parecido. E ao final de cada encontro, mais e mais tínhamos certeza de nosso sucesso. Depois do último membro do Corpo Governante, pudemos finalmente descansar. Agora estamos bem tranquilos. Fomos convidados por um dos ungidos para uma visita. Teoricamente nos encontramos na porta da sede, quando tirávamos fotos do edifício. Foi quando ele nos convidou para a visita. Oficialmente conhecemos todos os membros e tiramos fotos para os irmãos de nossas congregações. Tudo em um clima cordial, diria até teocrático. Agora finalmente poderíamos voltar para nossos lares.

23 de janeiro de 2051, 20:00


Os últimos dias foram muito bons. Fiz muito sucesso em minha congregação ao retornar com as fotos. O Superintendente Viajante até ficou com ciúmes, já que toda esta pompa era geralmente para ele. Talvez o baque da falta da bajulação tenha sido forte. Ele de certa forma não estava gostando muito de mim. Mas não tinha muito problema, pois em alguns dias, eu iria virar o jogo.A dona Ana continuava sozinha, mas agora eu a acompanhava mais. Tinha pena dela, uma senhora sozinha que poucos valorizavam, principalmente por gaguejar ao ler o parágrafo (ao invés de comentá-lo).Também achava que o primogênito do ancião que estava em primeiro lugar na lista de casáveis precisava de alguma lição. Ele era o tipo do jovem fundamentalista, que já se achava por ser filho do ancião, e se achava ainda mais por ser alvejado pelas irmãs. Havia muita coisa para ser feita, mas agora, tudo é possível. Mais do que nunca, eu conseguiria demonstrar como o versículo de Atos 17:11 deveria ser valorizado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails