segunda-feira, 6 de julho de 2009

O significado da cruz

“Ao contrário do que se imagina, eu olho para trás e vejo as experiências que, à época, pareciam especialmente desoladoras e dolorosas com particular satisfação. De fato, eu posso afirmar com total sinceridade que todas as coisas que aprendi em meus 75 anos de permanência neste mundo, tudo o que, verdadeiramente, fortaleceu e iluminou a minha existência, veio através da aflição e não por intermédio da alegria, tenha sido ela gratuita ou conquistada. Em outras palavras, se fosse possível eliminar a aflição de nossa vida terrena, seja por meio de alguma droga ou medicina alternativa, o resultado não seria uma vida atenuável, mas, sim, uma vida intoleravelmente banal e trivial. Este é, claro, o significado da cruz. E foi a cruz, mais do que qualquer outra coisa, que me levou, de forma inexorável, a Jesus Cristo.”
(Malcolm Muggeridge, “A Twentieth Century Testimony”, citado por Eugene Peterson em “Corra com os Cavalos”, 2003, Ed. Textus e Ed. Ultimato, pág. 100)

2 comentários:

  1. OLÁ MEU IRMAO EM CRISTO HELIO! E O LUCAS. RECEBI TEU EMAIL , MUITO ORBIGADO HELIO,A E TE MANDEI UM CONVITE NO OKT. OLHA ELE ESTA CERTISSIMO, POIS É NA FRAQUEZA QUE O PODER DE DEUS CRESCE! A MAIORIA DAS PESSOAS NAO CONHECE DEUS NA ALEGRIA E SIM NA TRISTEZA, O QUE TORNA A TRISTEZA ESTREMAMENTE BENEFICO. LEMBRO QUE SÓ CRISTO PODE NOS LIBERAR DAS TRISTEZAS QUE PASSAMOS, MAS E POR INTERMEDIO DELA QUE CONHECEMOS A LIBERTAÇAO. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. já adicionei você lá, mano Lucas!

    Fica na paz do Senhor!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails