sábado, 8 de agosto de 2009

Espere no Senhor

“O SENHOR é bom
para com aqueles
cuja esperança está
nele,
para com aqueles
que o buscam;
é bom esperar
tranqüilo
pela salvação
do SENHOR.”

(Lamentações 3:25-26)


É mais fácil trabalhar do que esperar. Com freqüência é mais importante esperar do que trabalhar. Podemos confiar que Deus fará o trabalho necessário enquanto nós esperamos; mas se não estamos dispostos a esperar e insistimos em trabalhar enquanto Ele quer que estejamos quietos, podemos interferir na obra efetiva e triunfante que Ele está fazendo em nossa vida. Nossa espera pode ser o mais difícil que podemos fazer, pode ser a prova mais severa que Deus nos dá.

É verdade o que Oswald Chambers disse: “Uma das maiores tensões da vida é a tensão de esperar em Deus. Deus toma o santo como se fosse um arco que Ele estende, chegamos até certo ponto e dizemos “não posso agüentar mais”; mas Deus o continua estendendo. Ele não está buscando o nosso objetivo, mas o dEle, e a paciência dos santos é o fato de que devemos esperar até que Ele permita que a flecha voe direto ao alvo que Ele propôs. Se estivermos dispostos a lembrar sempre do chamado e da segurança que Deus nos dá, não há necessidade de nenhuma tensão enquanto estamos esperando. O tempo do “arco estendido” pode ser para nós um tempo de descanso ininterrupto, enquanto “descansamos no Senhor e aguardamos por ele com paciência” (Salmo 37:7)

A menos que a corda de um violino se estique até produzir o som desejado quando o arco se desliza sobre ela, não há música. Uma corda de violino solta, sem tensão, é inútil, está morta, não tem voz. Mas quando se estende até chegar à perfeita tensão, produz o tom correto e só então é útil para o músico.

“No eterno plano de Deus, um mês, um ano
É como uma hora de um lento mês de abril,
Que contém as sementes
daquilo que esperamos ou tememos
Para que floresça no tempo certo.”

O Todo-Poderoso pode parecer lento, mas o Seu caminho é seguro!


(“Manantiales en el Desierto”, Lettie Cowman, Ed. Vida-Zondervan, meditação de 04 de agosto)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails