quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dica quente de Cuiabá

Saiamos um pouco da rotina e falemos de coisas gostosas. Passei o último fim de semana na torridamente bela Cuiabá, para uma festa de família, e no almoço de sábado fomos ao Lélis Peixaria, o paraíso na terra para quem, como eu, gosta de saborear um bom peixe. O rodízio de peixes pantaneiros é, digamos, uma experiência mística, sem medo de exagerar. Nada melhor do que deliciar-se com pacu, pirarucu, matrinchã, piraputanga, pintado, dourado, etc., preparados das mais diferentes (e deliciosas) maneiras, num restaurante que valoriza a região em que está inserida. Não deixe de degustar o kibe de peixe da entrada e não se anime demais, porque é fundamental comer pequenas porções de tudo. Sempre há ótimas surpresas a caminho. Mesmo assim, não haverá espaço para tanto, é bom se conformar desde já. Para quem não tem o privilégio de visitar Cuiabá, eles têm uma filial em São Paulo, chamada Siá Mariana, na Rua Amauri, 517 - Itaim, que tem este nome provavelmente para evitar confusões com a Lellis Tratoria, que tem uma proposta italianamente diferente. Não conheço ainda, mas pretendo visitá-los em breve. Só assusta um pouco o endereço da Rua Amauri, que sempre vem acompanhado de preços salgados. Entretanto, já que a clientela é mais exigente, o atendimento de São Paulo deve ser melhor do que o de Cuiabá, onde os garçons até que dão conta do recado, mas fica no ar uma certa dose de má vontade, que talvez se justifique pelo calor que faz lá fora do restaurante. Nada que o manjar dos deuses cuiabanos - a farofa de banana da terra - não te faça perdoar qualquer deslize.

Um comentário:

  1. Que delícia! Sou de Cuiabá e moro em Goiânia, que saudade da terrinha...
    No próximo mês passarei uns dias nessa terra quente e quero voltar com essa mesma lembraça.
    Abraços.
    Vania.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails