sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Momentos apostólicos

Coincidentemente, eu estava em Sorocaba nesta semana, e pude acompanhar in loco a movimentação envolvendo a entrega do título de "cidadão sorocabano" a Estevam Hernandes, o "apóstolo" fundador da Igreja Renascer, que passou uma temporada na cadeia nos Estados Unidos - juntamente com a esposa, a "bispa" Sonia Hernandes - por terem entrado naquele país com dinheiro não declarado, escondido inclusive numa Bíblia. Detalhe: ambos são réus confessos, ou seja, confessaram que cometeram o crime segundo as leis americanas. Fizeram isso para conseguir uma redução na pena, que nos EUA é negociada com o promotor. Logo, não podem dizer que foram vítimas de uma armação qualquer, nem do capeta, já que se fizerem isso estariam não só admitindo que mentiram (e os crentes sabem muito bem quem é o pai da mentira) como incorreriam em outro crime previsto na legislação americana: o perjúrio, que nada mais é do que mentir à Justiça, crime que não existe em terras tupiniquins, daí termos que conviver com as mais insanas versões sobre os crimes, principalmente nos casos de corrupção. Ouvi a notícia pela Rádio Gospel FM de Sorocaba, de propriedade da Renascer, em que bispos e pastores comemoravam o título concedido ao seu "apóstolo", como um sinal de reconhecimento de sua autoridade espiritual. Também me surpreendi ao ver que, num determinado horário, 12:12 hs., a rádio pára tudo para o seu "momento apostólico", ou seja, criaram a versão evangélica do tradicional Angelus católico, horário em que os católicos mais tradicionais param tudo para rezar a Ave Maria, hoje geralmente às 18:00 hs. Aliás, estamos vivendo uma fase esotérica muito degradante no meio evangélico, em que a numerologia tem invadido a Igreja com as teorias mais bizarras, como o apego do Marco Feliciano ao número 7, do Malafaia e Cerullo aos 900 reais, enfim, virou uma bagunça generalizada que tem levado muita gente honesta às mais ridículas superstições, que nada têm de bíblicas, como é o caso do tal horário apostólico das 12:12.

Aproveito para escrever isso porque o blog da Nani (Nani e a Teologia) também abordou o tema sorocabano, e a seguir transcrevo o que ela comentou:



Na noite do dia 26 de outubro, Estevam Hernandes foi agraciado com o título de Cidadão Sorocabano.

Veja a reportagem do jornal local:



A grande realização de Estevam pela cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, pode ser vista abaixo:



Segundo o site IGospel:


O sr. foi citado como a pessoa que sugeriu a colocação, na entrada de Sorocaba, da inscrição “Sorocaba é do Senhor Jesus”. Como o sr. vê isso hoje, com a concretização dessa placa como um marco na entrada da cidade?

A colocação dessa placa, declarando que a cidade é do Senhor, me traz uma grande satisfação interior por ter sido a pessoa que Deus usou para que o prefeito Vitor Lippi fizesse esse monumento. Infelizmente, muitas cidades, do estado de São Paulo, quando você entra vê que são cidades consagradas por forças que imperaram durante muitos anos e, graças a Deus, hoje a realidade é que temos a igreja de Cristo se levantando. Então, eu tenho um carinho muito especial por Sorocaba, e eu louvo a Deus, porque quando recebi a notícia do título de cidadão eu me alegrei. E isso faz parte dessa relação, que eu creio vai aumentando a cada dia.

A foto acima é do blog Abacoros: Sorocaba no avesso. Reproduzo também as seguintes palavras do blog:

Sorocaba, berço de caçadores de índios, hereges e judeus espanhóis, desde o século XVII. Dominada pela maçonaria até século XXI. É finalmente conquistada pela cristandade. Tem um corpo religioso no lugar da Câmara e um rei no Paço. Estabelecerão em breve o ensino religioso nas escolas. Abacoros seria completamente conquistada pelos cristãos, não fosse um qüiproquó: Jesus se fez passar por munícipe e pode sacar todo o lance. Cristo então disse ao Lippi: Não quero! Não quero mais ser o senhor destas terras nem munícipe. O IPTU está muito caro, a música é ruim. Vou morar em outro lugar. Talvez em Votorantim.

Pois é, além do IPTU, Jesus não deve ter gostado nada do novo cidadão de Sorocaba...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails