quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PlayChurch Remix

Acordei cedo hoje, liguei a TV e lá estava o pr. Jorge Linhares no programa do Silas Malafaia, preenchendo aqueles horários com mensagens minúsculas de vários pastores. 

No pouco que disse, Linhares conseguiu misturar algumas estações, e do que foi possível capturar do seu rápido discurso, ele estava discorrendo sobre Ezequiel 44:23 ("E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro"), fazendo um mix comparativo-associativo (em 15 segundos) da apatia religiosa nas igrejas tradicionais norte-americanas e européias com orgias e bacanais, além de taxas enormes de suicídios, dizendo que o sacerdote deve ensinar o povo a separar entre o santo e o profano, algo que ele diz (e se propõe) fazer. 

De fato, é muito positivo saber distinguir o profano do santo, e o problema é dizer que só os outros é que não sabem fazer isso, como se não houvesse uma epidemia do profano no Brasil, com tantas práticas esdrúxulas e exóticas no meio evangélico (para dizer o mínimo). 

Seria muito bom o pr. Jorge Linhares começar a dura missão na sua própria igreja, onde uma consulta rápida ao seu site mostra que o congresso Loucos por Jesus 2009 vai sortear 3 PlayStation para quem se inscrever, ou então conversar com o Silas Malafaia pra discutir se é profano ou não negociar "unções financeiras" a 900 reais.


3 comentários:

  1. O que tem a ver sortear um video-game?????? o que há de profano???? ridículo esse texto

    ResponderExcluir
  2. ¿já leu a Bíblia?

    "Abstende-vos de toda aparência do mal"

    1 Tessalonicenses 5:22

    ResponderExcluir
  3. ola irmao em cristo e amigo helio, acho isto um vergonha, botar algo tao superfluo com um assunto tao importante que e jesus , é o fim da picada. e quase que um morris cerullo da vida. da 900 que jesus vai te dar muito mais. acaso jesus cobra alguma coisa? a unica coisa que jesus cobrou foi o amor uns aos outros. grato pelo seu email que voce me passou e em breve te mandarei uma mens. abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails