sábado, 9 de janeiro de 2010

Espírito de porco

O vídeo grotesco abaixo dá uma ideia de a que ponto as superstições pagãs introduzidas em algumas seitas que se dizem "evangélicas" estão transformando-as em verdadeiras práticas tribais animistas. Ainda que seja comum, no Brasil, o sincretismo entre as várias tradições religiosas presentes no país, parece que a seita em questão conseguiu fazer um supermix de umbanda, espiritismo, catolicismo e evangelicalismo com um certo quê de sociedade secreta, do tipo maçonaria, rosa-cruz, etc., tudo com o fim (não confessado) de propor algo novo que funcione, pelo menos temporariamente e do ponto de vista do crescimento da seita e de todos os benefícios privados daí advindos. Não se pode deixar de lado, também, a crescente "espetacularização" das práticas religiosas evangélicas, em que cada novo templo ou seita precisa desesperadamente de introduzir novos códigos ocultos e rituais "impactantes" (daí o mau gosto e uso do verbo "impactar"), como se tivessem sido esquecidos por 20 séculos. Pra eles, a graça de Deus não basta mais, se é que algum dia eles a conheceram ou ouviram dela falar. Prepare seu estômago e confira:



OBS.: Crédito ao twitter do SilasMalafalha, que descobriu mais esta pérola atirada aos porcos.

2 comentários:

  1. Misericórdia!
    Sim...Jesus está voltando, como está escrito no final do vídeo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Voltei pra lhe convidar a ir ao meu blog, pra que vc leia o post que coloquei lá sobre esse assunto.
    http://blogdaleilahh.blogspot.com/2010/01/espirito-de-porco.html
    ABraço.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails