terça-feira, 23 de março de 2010

Praga de guru não pega

Os vídeos abaixo mostram um confronto surreal que - talvez - não esteja tão longe de acontecer na TV brasileira. É que na TV da Índia, um guru chamado Pandit Surender Sharma vinha aproveitando há alguns anos a exposição midiática para fazer, digamos, "propaganda" dos seus superpoderes (vai dizer que você nunca viu algum "pastor" fazer o mesmo por aqui?). O problema é que, entre os poderes que o guru invocava estava o de matar outra pessoa apenas com a força de suas mandingas. Tudo ia bem numa das aparições televisivas - ao vivo - do tântrico Pandit quando alguém se levantou na plateia e se dispôs a ser morto pelos poderes místicos do guru. Este alguém era Sanal Edamaruku, que ironicamente se colocou à frente para servir de cobaia humana do fatal feitiço tântrico. Você não precisa entender hindi para ver que, por longos e constrangedores 30 minutos, o guru tentou de tudo enquanto o candidato à morte zombava dele, até que (no fim do 2º vídeo) o místico disse que o deus de Edamaruku era muito forte e estava protegendo-o, e a resposta deste foi contundente: "eu não acredito em deuses, sou ateu!". Diante da revelação, o Pandit marcou uma cerimônia para mais tarde (3º vídeo) onde deu uma incrementada nos seus feitiços por uma hora, mas nem assim conseguiu mandar o ateu pro beleléu.

Além do fato contribuir para aumentar o inesgotável arsenal de esquisitices religiosas, os (verdadeiros) evangélicos brasileiros devem se precaver contra aqueles "pastores" televisivos que vivem propondo "desafios" de todo tipo, desde a venda de objetos supostamente sagrados, "unções financeiras" de 900 paus, até videogames pastorais reais, como aconteceu alguns dias atrás, quando Valdemiro Santiago desafiou - dissimuladamente - os "pastores" da Universal a fazerem um combate público ao estilo de Elias e os profetas de Baal (1ª Reis 18), onde Deus comprovaria quem está falando a verdade. Se isto chegar a acontecer um dia, muito provavelmente será o momento de conferir o antigo ditado lusitano: "mal por mal, venha o diabo e escolha!".









P.S.: li a notícia no Times Online

3 comentários:

  1. Gostei demais desta matéria.Lembrei do Padre Quevedo pedindo que um tal feiticeiro tirasse sua vida no ar, ou pelo menos lhe quebrasse um dedo. Foi hilário...

    Parabéns pelo belo trabalho realizado aqui no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Hermes,

    Obrigado pela visita e pelo elogio. Já sigo o seu blog há algum tempo, e sempre o tenho como referência de correção e exortação na informação.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  3. Eaew Brother Hélio.. ri demais dessa postagem!
    saca só outro picareta aqui:

    http://subirquadrado.blogspot.com/2010/03/bom-pode-ate-ser-que-algumas-coisas.html

    esse cara é o "homem dos mistérios de Deus".. e póe mistério nisso irmão!! Hahah

    Paz de Cristo mano! ;D

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails