quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Descoberta" da arca de Noé seria fraude

Circulou nos últimos dias a notícia de que arqueólogos russos e chineses teriam achado o que se supõe serem restos da arca de Noé, em expedição realizada no monte Ararat, na Turquia, local onde, de acordo com o relato bíblico, a nau teria parado, sendo protegida pelo gelo eterno por milênios, segundo os pesquisadores que - supostamente - se dispuseram a procurar seus vestígios. 

Entretanto, o site PaleoBabble (cuja tradução seria algo como "paleoblablablá") apresenta um suposto desmentido de um dos membros da expedição, Dr. Randall Price, que teria enviado um email aos seus alunos com a seguinte explicação:





Eu era o arqueólogo que estava com a expedição chinesa no verão de 2008 e recebi fotos do que eles agora informam terem sido tiradas dentro da arca. Meus parceiros e eu investimos $ 100,000 nesta expedição (descrita abaixo) que eles retiveram, apesar da promessa deles e dos nossos pedidos de devolução, já que não foram usados na expedição. A informação abaixo é a minha opinião baseada naquilo que eu vi e ouvi (de outros que afirmam ter sido testemunhas oculares ou conhecem os detalhes exatos).

Para resumir uma longa história: tudo isso é tido como falso. As fotos são consideradas como tendo sido tiradas fora do local perto do Mar Negro, mas o filme que os chineses agora têm foi gravado no sítio do Monte Ararat. No último verão de 2008, se dizia que dez trabalhadores curdos contratados por Parasut, o guia utilizado pelos chineses, tinham "plantado" grandes ripas de madeira tiradas de uma antiga estrutura na área do Mar Negro (onde as fotos foram originalmente tiradas), perto do sítio do Monte Ararat. No inverno de 2008, um alpinista chinês, levado pelos homens de Parasut ao local, viu a madeira, mas não pode entrar dentro por causa das severas condições do clima. Durante o verão de 2009, mais madeira foi "plantada" dentro de uma caverna no local. A equipe chinesa chegou no último verão de 2009 (eu estava lá na época e já sabia sobre o hoax) e lhes mostraram a caverna com a madeira, onde eles gravaram seu filme. Como eu disse, eu tenho as fotos do interior da assim chamada "arca" (que mostra teias de aranha nas quinas das ripas - algo simplesmente impossível naquelas condições) e o nosso parceiro curdo em Dogubabyazit (a vila aos pés do Monte Ararat) tem todos os fatos sobre o local, os homens que "plantaram" a madeira, e mesmo o caminhão que os transportou.





Não é a primeira vez que alguém alega ter descoberto restos da Arca de Noé, e - infelizmente - parece que essa última notícia segue a mesma linha de fraude (ou "hoax", ou "lenda urbana") dos "achados" anteriores. 

O problema de toda esta sequência de fraudes é que, se algum dia alguém encontrar de fato um vestígio verdadeiro que seja da arca de Noé, se ele não desprezá-la pelo histórico de fraudes que acompanham as "descobertas", ninguém vai acreditar.

4 comentários:

  1. Tem gente que nao tem o que inventar; aí fica querendo inventar "história".

    PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Amigo A Arca de Noé Esta completamenta coberta pelo Gelo é Praticamente impossivel Alcansala pois o Gelo possui toxidades q n permitiriam a presenca de Alguem a menos de 10 Km Ela é um artefato Sagrado homens cobertos por pecado jamais tocariam em uma criaçaõ de Deus Pois A Glória dele é tanta q sua luz corroeria a carne d um pecador Somente se Deus Permitir q consigam provas acreditarei nisso

    ResponderExcluir
  3. voce deve ser mais o corno safado e analfabeto e crente ladrao mal informado para tirar estas conclusao esta arca nao existe oque noe tinha na mesopotamia nao passava de um barco bem modesta arco flexa machado de pedra e barco forao as primeiras invensao umanas este diluvio ou foi uma inchente ou um itsuname mais porcausa de ter cida escrito em placas de argilia a 3000 milanos e depois caido nas maos dos judeus que e a pior raça da humanidade esso virou verdade essa descoberta e uma flaude voce nao viu um dos menbros dando suas explicaçao as fotos forao numa caverna do mar negro porque nem um cientista manifestou ainda porque sabe que isso e invensao e falcatrua de crentes sem vergonha eu so acridito na ciençia nao em ficsao ve se te manca idiota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao adianta chorar meu chapa, pode falar quantas vezes que quiser, mas a nossa Fe jamais sera ,repito,JAMAIS SERA DESTRUIDA.se for confirmada mesmo. vou Dizer o seguinte,CHUPA SEUS ATEUS MILITANTES.pois um ateu de verdade nao iria acreditar mesmo mas os militantes querem levar ao pé da letra,e mesmo assim provavelmente irao queimar a cara mais ainda.

      Excluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails