sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jogadores evangélicos do Santos se recusam a visitar instituição espírita

Notícia do site UOL:


Robinho não vê erro em ausência a lar espírita e aponta religião como responsável


Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

A ausência de grande parte dos titulares santistas em uma ação solidária promovida pelo clube causa polêmica. Líder do grupo que se recusou a descer do ônibus para entregar ovos de Páscoa para os pacientes da casa Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos, na tarde de quinta-feira, Robinho apontou motivos religiosos como responsável pela atitude, e diz não estar arrependido.

“Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Isso não tem que virar polêmica” disse o atacante, em entrevista à TV Bandeirantes.

Neymar e Paulo Henrique também concederam entrevista para a mesma emissora. Eles se mostraram arrependidos e prometeram visitar a instituição brevemente.

“Cheguei em casa, conversei com o meu pai, e percebi como foi ruim a nossa postura. Jamais vou repetir algo assim, e por isso, temos que pedir desculpas” destacou Neymar.

O jovem atacante santista é evangélico fervoroso e apontou a religiosidade como a principal motivadora da atitude. “Fiquei sabendo dos rituais religiosos realizados no local somente quando cheguei lá. Tomei essa atitude, pois tinha receio de não me sentir bem. Pretendo voltar lá (Lar Mensageiros da Luz) para visitar o pessoal” justificou Neymar, que ainda apontou a existência de outros motivos.

“Isso não pode ser dito aqui. Precisa ficar fechado no grupo mesmo. Melhor nem tocarmos mais nesse assunto" comentou o camisa 17.

Já Paulo Henrique Ganso foi ao local com seu carro. Quando se encaminhava para dentro da instituição foi chamado pelos jogadores presentes no ônibus. Ganso entrou no veículo e foi convencido a aderir ao movimento.

"Foi o que o Neymar falou. Foi um motivo pessoal do elenco e que diz respeito ao grupo" tentou explicar, Ganso.

A religiosidade foi o motivo a ausência de Roberto Brum no local. O volante, no entanto, nem sequer esteve presente no ônibus santista que saiu do CT Rei Pelé com destino ao lar espírita, no início da tarde de quinta-feira. O jogador realiza frequentemente doações a diversas instituições.

“Posso garantir que não fomos pilhados pelo Brum, nem por ninguém. É uma decisão que varia de pessoa para pessoa. Não sou moleque, e arco com as conseqüências” finalizou Robinho.

Somente 11 atletas santistas participaram da ação beneficente. Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley foram os responsáveis pela entrega dos ovos. Dorival Júnior e grande parte da diretoria também estiveram presentes no local.






Meu comentário: Primeiro, registre-se que alguns jogadores foram, conforme o vídeo acima. Agoa, como santista e evangélico, acho que foi uma bola fora da garotada, que revela algumas coisas:
1) como a maioria dos jogadores é muito jovem, devem ter sido influenciados por alguém mais, digamos, macaco-velho, que se sente portador de uma iluminação divina especial para dizer o que se deve ou não se deve fazer, e por isso incentivou o comportamento de gueto evangélico;
2) é curioso que em suas reuniões, muitos desses mesmos evangélicos usem o seu discurso triunfalista com chavões de gosto duvidoso do tipo "saquear o inferno", mas na prática prefiram ficar reclusos entre quatro paredes recitando os chavões e ignorando o que acontece lá fora;
3) atletas evangélicos podem ser violentos em campo, mentir, provocar, fazer corpo mole, derrubar o técnico, etc., mas têm que manter a imagem de santarrões para consumo próprio;
4) estamos todos inseridos no mesmo mundo e devemos procurar conviver pacífica e respeitosamente com todas as pessoas de outras religiões ou ateus. Se os jogadores evangélicos do Santos querem apenas conviver com evangélicos, deveriam avisar os torcedores de outras crenças para não comparecerem ao estádio e mudarem de time;
5) o óbvio ululante: se existem estatisticamente mais instituições espíritas desempenhando a nobre missão de atender deficientes físicos e mentais, é porque poucos evangélicos fazem isso. E muitos que não ajudam, ainda ficam fazendo patrulhamento religioso das consciências alheias.

12 comentários:

  1. O RObinho enfatizou que haveria "ritual" religioso no local.
    Pelo que entendi, ele deixou transparecer que não se tratava de ir a uma instituição liderada por espiritas e sim de ir a um local onde haveria um culto espirita.(sei lá como seria isso)

    MAs independente dos motivos, é um problema pessoal deles. Pegar mal pegou,mas ...

    COmo cristão acho que eles poderiam ter aproveitado a chance para promover o evangelho ( se é que eles tambem são)e mostrado amor pelo proximo, no caso as crianças.
    COmo santista só estou preocupado se eles vão fazer apenas 5 ou se farão 10 gols na proxima rodada do paulistão.

    ResponderExcluir
  2. Não estamos falando em religião, estamos falando de vidas! Jesus não prega religião e sim amor, compaixão e amor a si mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Sou crente membro da CCB, e sou Santista. Para mim foi um gol contra.

    ResponderExcluir
  4. Sou Umbandista, e estou de acordo com as palavras do Marcell, Jesus não pregou religiões, e sim o amor ao próximo, a humildade, a caridade e a fraternidade, são as idéias dos homens que corrompem os propósitos dos ensinamentos de Cristo.
    Na realidade a religião tem seu grau de importância na vida do homem, porém, creio o que mais conta são os nossos atos praticados.

    ResponderExcluir
  5. esse é o testemunho que temos desses ditos evangelicos o grau de santidade deles é alta. não podem se misturar. mais vejamos os proprios evangelicos dizem com todas as letras que a globo é do diabo. e que lá tambem tem rituais. os evangelicos tem cds de ex pais de santos que disseram ter feito pacto diabolico para xuxa renato aragão enfim a rede globo come e respira o ESPIRITISMO. mais não é dificil encontar esses mesmos jogadores na globo.particiando dos programas com esquenta altas horas xuxa didi sem asepção. caros pastores desses novos convertidos que ficam vendo o demonio em tudo. se é tudo é tudo então a globo não é lugar para eles tambem mesmo ela sendo rica e a instituição seja carente. tudo são espirias tanto o lar como a globo a diferença é o poder que uma tem e a outra não. quem ganhou foram as crianças que não precisaram conviver com essa soberbia egoismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc. está confundindo as coisas. Conheça o espiritismo antes de afirmar que "pactos diabólicos" foram feitos por eles. Espiritismo nada tem a ver com isso. E a Globo, que eu saiba, não segue a Doutrina Espírita. Preconceito é falta de conhecimento. Vai estudar antes de falar asneiras.

      Excluir
  6. quanto e 1+1= e quanto paga pra ir na festa da e vizinha. sendo q o titulo da festa e como ser um bom vizinho

    ResponderExcluir
  7. Cara uma coisa é religião outra é a biblia(palavra de Deus)vai lá na biblia em levitico cap.19 vers.31 ,ai todo mundo vai entender o porque que eles não quiseram entrar nesse lugar.Cada um segue o que quer pelo livre arbitrio, o Evangelico segue o que esta na Biblia Sagrada.Então seria certo um evangelico rejeitar aquilo que ele segue... (a Biblia) pra fazer a vontade dos simples homens.Reflete ai.fica na Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo as pessoas tem que entender o lado deles também

      Excluir
  8. é mesmo vao refletir antes de falar mal deles

    ResponderExcluir
  9. E vcs q estao criticando eles sera q vcs fazem tbm a vontade de Deus? Recorra a conciecia primeiro pra depois julga os outrosok

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails