quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pastor não aceita dízimo de loteria

Calma, gente! Isto não aconteceu no Brasil. 

Tem muito pregador televisivo que adoraria receber o dízimo da megasena acumulada, mas o fato aconteceu na Flórida (EUA), em julho de 2008. Robert Powell ganhou 6 milhões de dólares na loteria local, e quis dar o dízimo (algo em torno de 600 mil dólares, hoje equivalentes a pouco mais de 1 milhão de reais) à Primeira Igreja Batista de Orange Park, que frequentava à época, segundo noticiou o site First Coast News

O pastor David Tarkington, entretanto, rejeitou a oferta, dizendo educadamente que a Igreja em questão não aceita dízimos oriundos de prêmios ganhos na loteria. 

Já o pastor Lorenzo Hall, da Igreja da Santidade Divina El-Beth disse que é contra a loteria, mas se algum dos membros da igreja ganhasse o prêmio, ele esperaria que entregasse o dízimo, porque 600 mil dólares serviriam para fazer muitas coisas boas, sem especificá-las. 

O pastor Hall fez questão de frisar, ainda, que não pergunta onde é que os membros da igreja conseguem seu dinheiro, o que me lembra uma história que teria acontecido na Roma Antiga, quando o imperador Vespasiano, preocupado com o desequilíbrio orçamentário, resolveu tributar as latrinas (banheiros) públicas. 

Seu filho, Tito, ficou indignado com a fúria arrecadadora do pai e com a cobrança do tributo, a que chamou de "dinheiro sujo". 

Vespasiano, então, pediu-lhe uma moeda e, levando-a ao nariz, disse em bom latim: "pecunia non olet" ("o dinheiro não tem cheiro").


2 comentários:

  1. Não se deixem enganar! O Antigo Testamento, foi por Cristo abolida pela aspersão do seu sangue na cruz do Calvário, o dizimo esta no antigo testamento: Lucas 16.16, Romanos 10.4, Efésios 2.15, II Coríntios 3.14, Hebreus 7.12,18, 19
    Não devemos mais nada!!! Enquanto os enganadores lançam “campanhas de 1.000,00, para “missões” vemos os mesmo andando de jatos no valor de 48 milhões! Enquanto o povo passa fome e sofre! Não compactuem com esta farra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que o dízimo estava no antigo testamento.
      Por isso ha tanta enganação as pessoas são leigas e acabam acreditando em tudo que os líderes religiosos falam.
      Aí os mau intencionados acaba levando vantagem em cima dessas pessoas,bom saber disso obgda por compartilhar 🤗

      Excluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails