domingo, 16 de maio de 2010

Folha Online - 16-05-2010 - 16h26 - http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u735971.shtml - Padre da Canção Nova é preso dirigindo bêbado e peladão no Paraná

Pelo menos é isso o que noticia a Folha Online:

16/05/2010 - 16h26

Padre é preso ao dirigir embriagado e sem roupas no Paraná


GIULIANA MIRANDA
da Agência Folha

O padre Silvio Andrei, 40, foi preso na madrugada deste domingo por dirigir embriagado em uma rodovia em Ibiporã (394 km de Curitiba), no interior do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, o padre estava "praticamente nu" e tentou subornar os agentes para não ser preso --o que ele nega.

Andrei se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia da cidade. Seu advogado já entrou com pedido de revogação da prisão temporária, que ainda não foi analisado.

Sacerdote há quase dez anos, Silvio Andrei é pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em São Paulo. Ele também apresenta um programa na TV Canção Nova.

Seu advogado, José Adalberto Almeida da Cunha, contesta a versão dos policiais. Ele confirma que Andrei bebeu, mas diz que o comportamento alterado foi provocado pela mistura do álcool com um medicamento.

"Ele bebeu um pouco de vinho em um casamento que celebrou em Londrina [PR]. O padre tinha tomado um antidepressivo e acabou com uma reação de confusão", afirmou.

De acordo com o advogado, o sacerdote só tirou a roupa porque vomitou na batina, por causa dos efeitos do vinho e do antidepressivo.

"Depois de vomitar, a batina ficou suja e ele precisou tirá-la." A vestimenta foi encontrada no banco de trás do carro. O defensor nega, porém, que o padre estivesse nu. "Quando eu cheguei, ele estava de camiseta e cueca", afirmou.



Confira ainda a notícia atualizada:

Padre da Canção Nova teria assediado PM e adolescente


15 comentários:

  1. Olha, querida redatora , o sentido de pertença institucional a uma determinado instituto religioso ou comunidade de vida( canção nova), se da partir dos votos ou associação ao mesmo, ao que me consta, no seu texto uma contradição: é e que o padre é pertencente a congregação Palotina e não tem ligação religiosa com a Comunidade de vida Canção Nova. E os seu próprio texto contem: que o mesmo só apresenta um programa na rede de Tv, Canção nova.
    Acredito e espero que das próximas vezes averigue e estude mais as suas fontes, para não transmitir achismos ou ideologias retorcidas.

    ResponderExcluir
  2. Querido anônimo,

    Acho que na sua ânsia de sair por todos os sites tentando livrar a cara sabe lá de quem, você não reparou que aqui só há redator (do sexo masculino, só para observar) e que a notícia é da Folha de S. Paulo, conforme indicado na primeira linha do texto. Logo, se acalme antes de ficar nesta ira despropositada.

    Toma uma maracujina que vai te fazer bem!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Hélio, se vocês não suportam um comentário retirem esse campo do site. Nós somos humanos e não há mais tolerância, não é? Só há alarde quando as mídias divulgam, depois cem no esquecimento. A igreja católica erra desde antes da crucificação de Jesus quando Pedro O negou por tres vezes, sim, o catolicismo existe há muito tempo. A humanidade que gosta de viver em separatismo e descordância.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o site não se deu o trabalho nem de realizar uma matéria, pegaram de um jornal.

    ResponderExcluir
  5. Este site procura tratar bem todos os usuários, mesmo os que são "anônimos", que têm suas mensagens publicadas quando não são excessivamente ofensivas. Ofensa a gente até tolera, dentro de um certo patamar de razoabilidade. O problema é que a pessoa anônima começou criticando as nossas "fontes", "achismos ou ideologias retorcidas", sem nem se dar ao trabalho de verificar que a fonte é um dos jornais mais respeitados do país, por mais que eu particularmente não goste muito deles. Além disso, a notícia foi veiculada em TODOS os meios de comunicação, impressos ou não, com imagens inclusive. Este blog apenas reproduz (citando devidamente a fonte) o que foi publicado. Simples assim.

    ResponderExcluir
  6. Aliás, o único site importante que deveria ter noticiado o fato, ou pelo menos comentado em apoio ao padre, foi o site da Canção Nova. Não há uma referência sequer ao fato. Deveriam pelo menos dizer que o fato ocorreu e que eles, em respeito ao Pe. Silvio Andrei, estão apurando melhor o que aconteceu para tomar uma posição oficial a seguir, mas mesmo assim TODA assistência emocional, espiritual e jurídica seria dada ao padre. Não sou católico, mas era o mínimo que eu esperaria de uma entidade católica da importância da Canção Nova. Espero que a Canção Nova não faça como o Edir Macedo faz quando sai alguma denúncia contra a Universal, e ele (através de suas empresas) sai por aí atacando todo mundo que os critica.

    ResponderExcluir
  7. Hélio, logo percebi que não acompanha a TV Canção Nova. Além do apoio manifestado em nota de esclarecimento, todos os programas falaram do padre Silvio Andrei. Portanto, meu caro, atenção no que posta.

    O padre errou e deve pagar pela escolha errônea. Infelizmente será marcado por essa falha. Quem acompanhava a vida religiosa dele, sabe do bem que ele faz para os demais. O bem não pode ser esquecido e que a justiça de DEUS e dos homens imperem.

    ResponderExcluir
  8. Caro RF,

    De fato, não acompanho a TV Canção Nova 24 horas por dia, mas acompanhei vários programas ontem, e não ouvi qualquer comentário a respeito. Minha referência é o site, assim como a de muitos que se preocuparam com o assunto, e lá nada encontraram. Escrevo essas coisas mais como uma opinião para que as pessoas possam entender como é que isto tudo repercutiu, e assim possam estar preparados para os inevitáveis incidentes que acontecem em qualquer instituição. Se faço isso é porque quero o bem de todos os envolvidos, independentemente do que eles creiam ou deixem de crer. Tudo indica que o Pe. Silvio Andrei foi vítima de uma infeliz combinação de medicamentos com álcool, só isso justificaria uma atitude tão bizarra de uma pessoa contra a qual ninguém tem nada a criticar. Então, me parece que é este aspecto que deve ser enfatizado, o de total apoio ao padre em questão neste momento difícil. Se minhas palavras são interpretadas como críticas de má fé, acho que este é um problema de quem as interpreta.

    ResponderExcluir
  9. A canção nova deveria mandar um representante para a casa do padre Silvio Andrei ou até mesmo o Eto ou Mons. jonas deveria estar la ao lado pois ele precisa de apoio psicológico e moral! Onde esta os amigos nessa hora? Aliás só o Chalita esse sim até agora foi amigo do padre Silvio! Olha o padre Silvio é uma pessoa digna, agora pergunto...Quem nunca errou na vida, tem gente que mata pessoas no transito, tem politicos com dinheiro na cueca e ninguém faz criticas ou condena assim tão duramente! Estou de olho na canção nova, vou cobrar apoio ao padre assim como eles cobram o boleto todos os meses!

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom lembrar que este blog não se propõe a postar exclusivamente notícias feitas pelos próprios autores, mas também notícias relacionadas à religião que aparecem em outros meios de comunicação.
    Por outro lado, o fato do dito padre não ter ou ter relações com a instituição Canção Nova não parece mudar muito os fatos: que ele foi preso em condições estranhas...
    Agora, não entendo como ele não possa ter ligação religiosa com a Canção Nova, quando a Canção Nova é uma instituição católica e ele é um padre... Será que ele apresenta programas no canal deles por que?

    Márcio, é claro que suportamos comentários dos leitores. Suportamos tanto que os deixamos ali, onde estão... Mas é claro que nós também temos o mesmo direito de comentar, portanto comentamos o que é dito assim como todo mundo pode comentar... Acho que os leitores também podem suportar nossos comentários, não é?

    ResponderExcluir
  11. Helio, procure no site da Canção Nova, na parte "TV CANçÂO NOVA", lá encontrará esclarecimentos.
    O twitter do Eto, da Paula, e de da própria Canção Nova, postaram palavras solidárias ao padre. Luzia Santiago, bem como a Salete e o Chalita também falaram dele e rezaram por ele. A solidariedade pode não ter saído do seu agrado, mas saiu, sim.

    "A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, informa que aguarda, neste momento de dor e sofrimento,o esclarecimento dos fatos envolvendo o estimado padre Silvio Andrei. Neste momento, externamos nossa crença na Justiça e na verdade e principalmente no testemunho fiel de 10 anos deste sacerdote à serviço da Igreja e dos mais necessitados."

    Sou católicA e acompanho padre e aprendi com ele que os erros não devem ser acobertados. Ele pagará pelo qufez...já está pagando! Mas acredito também que ele merece a misericórdia e o perdão.

    ResponderExcluir
  12. Querida anônima do comentário anterior,

    Reconheço que a Canção Nova, assim como todos nós, foi pega de surpresa diante de um fato tão inusitado. É algo surreal, pra não dizer bizarro, o que aconteceu com o Pe. Sílvio, daí eu acreditar que se trata mesmo de uma infeliz combinação de álcool com drogas. Se insisto nas críticas, é justamente para que todos pensem, como pessoas e como instituições, em como reagir diante de um fato como esse. Imagino a vergonha que o Pe. Sílvio está sentindo agora, assim como aqueles que lhe são mais próximos, e acredito também que ele merece a misericórdia e o perdão. Talvez mereça mais ainda a nossa compreensão porque todos nós estamos sujeitos a uma mistura tola de álcool com remédios, e cada um reage de uma maneira a esta intoxicação. Eu mesmo já cometi esta bobagem quando era mais jovem, e pra minha felicidade fiquei "só" 48 horas sem dormir, ligadaço, mas sem dar vexame. Qualquer pessoa que tome remédios controlados tem que tomar o cuidado de avisar a outros do que está acontecendo, para ajudar-lhe a evitar problemas na direção de um carro ou no comportamento. Tenho certeza de que a Canção Nova, o padre, e todos os envolvidos que lhes querem bem, estão aprendendo pela dor o que fazer tanto nesta situação, como na eventualidade de futuros constrangimentos com outras pessoas, algo que - lamentavelmente - sempre deve estar no nosso plano de ação e reação.

    ResponderExcluir
  13. Hélio, seu último comentário já me foi suficiente. Creio que ele errou e que muitas passagens não foram esclarecidas-tanto dele, quanto dos policiais.
    Apenas comentei em relação ao esclarecimento da Canção NOva, pois ela se posicionou, bem como os membros dela.

    ResponderExcluir
  14. Acho melhor vc corrigir o título do seu post! O Padre Silvio Andrei NÃO é da Canção Nova, não faz parte da congregação desta, a verdade é que o Padre Silvio Andrei tinha apenas um programa que era exigido pela tv Canção Nova, hoje em dia muitos padres gravam seus programas e exibem em emissoras, como a século 20, tv aparecida e tvcanção nova mas sem ter nenhum vinculo com a emissora.
    Espero que corrija pois vc está passando informação errada .

    ResponderExcluir
  15. Não estou passando informação errada nenhum, último Anônimo que apareceu por aqui...

    é uma questão simples de língua portuguesa... quando uso a preposição "da" não estou querendo dizer "que pertence à"... além disso, "Canção Nova" está no título com uma referência genérica, pois não preciso escrever "da TV Canção Nova" (o que você acaba de confirmar o óbvio, ou seja, o padre tem programa na TV CN), pois "TV" está subentendido no título, não preciso escrever um título gigantesco no blog só pra agradar algumas pessoas mais suscetíveis ao fato de que isto pertence ou não àquilo... portanto, não há nada a corrigir no título do texto. Simples assim...

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails