sábado, 22 de janeiro de 2011

Catedral de Ribeirão Preto sorteia Fusca lotado de cerveja

Parece que tem padre bebendo demais, segundo noticia a Folha de S. Paulo de hoje:

Igreja do interior de SP anuncia rifa de Fusca lotado de cerveja

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

O anúncio seria comum se não estivesse exposto na entrada da catedral de Ribeirão: "concorra a um charmoso Fusca branco, 1980, a álcool, carregado de cervejas".

É o que diz o banner, iniciativa do padre Francisco Moussa, 33, que visa arrecadar fundos para construção do centro social da catedral.

Para os fiéis, no entanto, a inclusão da cerveja ao prêmio da rifa vendida a R$ 2 vai contra o que a igreja sempre pregou: o combate ao uso excessivo do álcool.

"Estou sem palavras. A igreja prega que a gente não pode abusar do álcool, que não pode apelar a jogos de azar, mas está fazendo tudo isso", disse a funcionária pública Alzira Gonçalves, 50.

Outras duas fiéis ouvidas pela Folha concordaram com Alzira. O sorteio está marcado para hoje, às 20h, em frente à catedral.

Para o padre Jerônimo Gasques, existem outras formas "éticas" para a igreja captar recursos. "Isso [sorteio de carro carregado de cervejas] denigre a igreja, além de não ser sadio evangelicamente".

Ele é autor de diversos livros que abordam a atuação da igreja -como "Dízimo e Captação de Recursos"- e aboliu as festas na paróquia de Presidente Prudente (SP).

Procurado pela reportagem da Folha, o padre não quis explicar os motivos que o levaram a rifar um Fusca carregado de cervejas. O arcebispo de Ribeirão Preto, Joviano de Lima Júnior, não comentou o assunto.


Comentário: melhor não dizer nada, basta a marca abaixo, criada pelo Henrique Zanetti.

3 comentários:

  1. Poxa vida, era só o que faltava. Todo mundo (sem excessão) tem de se "virar" nos dias de hoje, para manter sua casa. O que o Padre Chicão está fazendo não é nada demais, pelo contrário, está de parabéns pela sua iniciativa de levantar recursos para a construção do Centro Social, que pelo sinal está ficando maravilhoso. O que esta senhora acima está dizendo, é uma inversào no verdadeiro entendimento, quando diz que não pode apelar para jogos de azar ou abusar do álcool, sendo que imagino que se tenha 100 latas de Cerveja, para uma turma de amigos de 100 pessoas, na minha ignorância creio que cada 1 estará tomando apenas 1 lata de cerveja (que é permitido até por lei, para depois sair dirigindo o Fusca), já o sorteio deste prêmio, não vejo como jogo de azar e sim como jogo da sorte, pois quem ganhar ficará com um veículo lindo e quem não ganhar vai continuar da mesma forma como estava antes do sorteio, ou seja, a ínica coisa que digo para esta cidadã que está tentando se aparecer, se não quiser que a igreja busque meios para se sustentar, dê seu dinheirinho todo santo dia pra ela e banque as TODAS as despesas que tenho certeza de que o Padre Chicão não faz mais sorteios, e tem mais Sra., você já pensou em pendurar uma melancia no pescoço e arrumar um macho pra te acalmar?! acho uma boa solução pra se aparecer na mídia e vai te ajudar a tem trabalho em casa ao invés de encher o saco de quem quer trabalhar.
    E VIVA SÃO SEBASTIÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa que palavras sebosas, você não tem arguementos bem fundamentados ou convincentes e usa esse tipo de linguagem chula!!!!
    Porco Chovinista!!!!!!Você é que precisa se acalmar e procurar o que fazer...

    ResponderExcluir
  3. poxa vida esta e de arder mesmo no inferno vai tomar no fusca

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails