sábado, 12 de março de 2011

Libélulas cóspel

A imaginação (demasiado) fértil continua massacrando o que resta de igreja evangélica neste país, como mostra o vídeo abaixo, que está circulando (e sendo ridicularizado) na internet. 

A versão debochada de "Tem Anjo Aqui", de Cassiane, gravada na Igreja Batista de Cachambi (RJ), que está mais pra "Tem Libélula Aqui", feita em nome de uma tal anti-religiosidade que termina sendo tão religiosa como a que combate, e escancara a vitória do profano e a perda do senso de ridículo em muitas igrejas brasileiras. 

E eles ainda acham isso "normal", aceitável e agradável a Deus. Destaques (pra lá de) negativos para a canetona vermelha do anjo "anotando seu pedido" (virou garçom?), para a distribuição de "unção" e carro, e para a "Glória invadiu este lugar". 

Se bem que parece mais um concurso de "Pablos" para dubladores do extinto "Qual é a Música?" do Sílvio Santos. 

Nem quero pensar o que poderia acontecer se eles dublassem "I Will Survive". Acho que é a Gloria Gaynor que invadiu este lugar. 

Tivesse sido gravado por ateus ou escarnecedores da fé, a gente não gostaria, mas até nos esforçaríamos para entender. 

Só nos resta, portanto, empanturrar-nos de saudades do tempo em que igrejas batistas tinham mais respeito pelo nome de Deus e pelo templo em que dizem adorá-lO.





sugestão de tatuagem de libélula pra galera

2 comentários:

  1. Amigo,
    A paz!

    Ótima postagem... mais uma vergonha do meio "gospel".

    Obs: Esse video para na metade por um erro do usuario, ele postou novamente nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=Y72_Evpp43w

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo aviso, irmão!

    Estranhei, pois até hoje cedo o vídeo estava correndo normalmente, mas de qualquer maneira postei também o link que o irmão indicou.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails