terça-feira, 1 de março de 2011

Pastor antigay americano é preso por masturbação em parque infantil

A notícia é daquelas que - infelizmente - nem é mais difícil acreditar, dado a frequência com que ocorre, conforme já tivemos oportunidade de relatar aqui. Segundo informa o site Nola, na última sexta-feira, dia 25 de fevereiro, o pastor norteamericano Grant Storms, 53 anos de idade, foi preso porque estaria se masturbando dentro de uma van enquanto observava crianças brincando no carrossel e no playground de um parque infantil em Metairie, na periferia de New Orleans, capital do Estado da Louisiana, mais conhecida por ser o berço do jazz e ter sofrido a catastrófica enchente de 2005, no rastro de destruição do furacão Katrina. Duas mulheres acusam o pastor da atitude suspeita de pedofilia. A primeira disse que estava levando seus filhos ao parque e estacionou seu carro próximo à van onde estava o pastor, e notou que o mesmo estava com o zíper aberto e se masturbando. Neste mesmo momento, passava por ali a segunda testemunha, que flagrou o homem se masturbando, e este, ao vê-la, tratou de subir o zíper da calça imediata e desajeitadamente. As duas mulheres alertaram um funcionário do parque, que conseguiu deter o pastor e chamou a polícia. Depois, ele alegou que estava com uma incontrolável vontade de urinar e, impossibilitado de fazê-lo num lugar próximo, utilizou uma garrafa vazia que tinha no veículo. Mesmo assim, foi indiciado por obscenidade, tendo a fiança sido estabelecida em 5.000 dólares, mas em seguida o pastor foi liberado sem pagá-la porque havia superlotação na cadeia, um problema que - pelo jeito - não acontece só no Brasil.

O pastor Grant Storms dirige uma pequena congregação chamada The Reformed Church ("A Igreja Reformada") e é muito conhecido em New Orleans por liderar passeatas antigays portando uma vassoura (a foto abaixo foi tirada na famosa Bourbon Street) exatamente nos dias da parada gay (na verdade um festival que dura 3 dias) promovida pelo movimento homossexual da cidade, que se chama "Southern Decadence" (cuja tradução seria algo como "Decadência Sulista"), já que o Estado da Louisiana está no Sul do país. Além dos cartazes e das bíblias, os seguidores de Storms tocam seus shofares, aquela espécie de berrante que também está ficando popular nas igrejas brasileiras. O pastor também teve um programa de rádio por 10 anos, chamado "The Reformed Radio Show", e fez protestos contra a Igreja Católica, chamando-a de "demoníaca" e "satânica".

Agora, o pastor está em apuros e tocar shofar não vai ajudá-lo a atravessar as tempestades ("Storms" em inglês) que cruzaram seu caminho. Lamentavelmente, tudo indica que é mais um caso de alguém que tem uma atitude extremamente crítica do comportamento alheio, mas quando se lhe abrem os armários, há esqueletos piores lá dentro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails