sábado, 5 de março de 2011

Roberto Leal alega ter psicografado Mamonas Assassinas

brasilia amarelaNo último dia 2 fez 15 anos (tudo isso?!) que os Mamonas Assassinas morreram no trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira em Guarulhos, e certamente a turma da Brasília amarela merecia uma homenagem melhor do que uma psicografia mal-ajambrada. 

A notícia é do diário carioca Extra, e dá uma amostra de como se pode apelar inconsequentemente para a crendice e superstição a fim de vender qualquer coisa:

15 anos sem Mamonas Assassinas: 

Roberto Leal diz ter psicografado música composta por Dinho


Renata Sofia

Para quem sente saudades das composições de Dinho, uma nova música pode ser ouvida. Não se trata de nenhum arquivo perdido de gravadora e sim uma letra psicografada. Quem apresenta a criação é o cantor português Roberto Leal, que afirma ter sentido a presença do vocalista do Mamonas Assassinas no momento em que escreveu “A festa ainda pode ser bonita”.

Se parece estranho a homenagem ter sido feita justamente pelo cantor parodiado em “Vira-vira”, Roberto diz que existia uma grande amizade entre os dois desde que foram apresentados nos bastidores de um programa de TV.

A história da letra

Roberto Leal preparou uma recepção em Portugal para receber o Mamonas Assassinas. O acidente aconteceu no dia anterior ao que estava marcado a chegada dos meninos no país. Assim que soube do acidente, Roberto Leal escreveu a letra rapidamente, sem pausas e muito emocionado:

Foi escrito com lágrimas, eu senti a presença do Dinho. Eu tenho outras experiências espirituais, não foi a primeira vez.

Conheça a letra


A Festa Ainda Pode Ser Bonita

Roberto Leal e Dinho

Roda, roda, vira, olha se roda bem
Mas que raio de festa que eu não encontro ninguém
Roda, roda, vira, olha se roda bem
Procurei por todo o lado, não há festa, não há fado
E não há nada pra ninguém
Fui convidado para ir a uma festa
Um miúdo veio logo me avisar
Ele disse vou dançar a noite inteira
Com seus amigos, você não pode faltar
Mas ao chegar fiquei assustado
Imaginava meus amigos lá também
Pois numa festa sem amigos ao meu lado
Não há festa não há fado, e não há nada pra ninguém.
Roda, roda, vira, olha se roda bem.
Mas que raio de festa que eu não encontro ninguém
Roda, roda, vira, olha se roda bem
Procurei por todo o lado, não há festa não há fado.
E não há nada pra ninguém
Meus amigos vejam como eu estou
Nem imaginam como eu estou sofrendo
Ainda acho que a festa não acabou
Pois vão tocando que outra festa vai nascendo
Eu sinto falta dos amigos de verdade
Que bom seria se isso fosse mesmo agora
Onde no cais vai zarpando a amizade
O peito enche de saudade ao ver o barco ir embora
Roda, roda, vira, olha se roda bem
Mas que raio de festa que eu não encontro ninguém
Roda, roda, vira, olha se roda bem
Procurei por todo o lado, não há festa não há fado.
E não há nada pra ninguém.
Mas a festa ainda pode ser bonita
Arrebita, arrebita, arrebita
Longe é perto para aquele que acredita
Arrebita, arrebita, arrebita
O pá estamos todos nesta fita
Arrebita, arrebita, arrebita
O sanfoneiro bota o fole pra mexer
Lá em cima ou lá embaixo outra festa vai nascer.
Roda, roda, vira, olha se roda bem
Mas que raio de festa que eu não encontro ninguém
Roda, roda, vira, olha se roda bem
Procurei por todo o lado, não há festa não há fado
E não há nada pra ninguém



brasilia amarela

2 comentários:

  1. Psicografar quem quer que seja é moleza: a pessoa não tem como negar, pois já está morta. O estilo pode ser copiado, claro. A pessoa pode alegar desconhecer uma língua mas ter estudado na encolha, também. Existem, de fato, muitas armações e empulhações. Houdini desmascarou vários falsos médiuns quando sua esposa morreu e ele tentou 'fazer contato' com ela.

    ResponderExcluir
  2. Nao é tão rápido assim o contato. A pessoa nem desencarnou e já vai mandar mensagem? A pessoa vai se cuidar no plano espiritual primeiro.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails