terça-feira, 17 de maio de 2011

E o terremoto previsto para a Itália foi na Espanha

Apesar da previsão do terremoto na Itália, o sismo sobrou mesmo foi para a Espanha, segundo a notícia abaixo do Estadão. Pelo jeito, vão ter que dar uma lida mais séria nos trabalhos de Raffaele Bendandi:

Terremotos matam pelo menos oito no sul da Espanha

Vítimas são da cidade de Lorca, na Múrcia; segundo imprensa local, uma criança teria morrido

MADRI - Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, duas delas em estado grave, nesta quarta-feira, 11, na cidade de Lorca, na região autônoma de Múrcia, no sul da Espanha. O município foi atingido por terremoto de magnitude 5,1, informou o jornal espanhol El País.

O Ministério do Interior confirmou que um segundo sismo, de magnitude 4,5, ocorreu depois. De acordo com a Efe, as pessoas morreram depois que edifícios em Lorca desabaram por conta do terremoto. Segundo a imprensa local, os tremores desta quarta são os piores na Espanha nos últimos 50 anos. Um terremoto de magnitude 4,7 atingiu Lorca em 2005, sem deixar feridos. Na ocasião, contudo, cerca de mil casas foram danificadas.

O diretor geral de Comunicação do governo de Múrcia, Miguel Ángel Pérez, disse nesta quarta-feira à Efe que entre os mortos há "um menor de idade", sem dar mais detalhes. Ainda de acordo com Pérez, as equipes de segurança locais estariam rastreando "casa por casa" em busca de vítimas.


(texto recuperado pelo Blogger depois da pane de 11/05/11)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails