sexta-feira, 8 de julho de 2011

Camisa do River Plate não será rebaixada


Pelo menos é o que deseja a "hinchada" (torcida) do River Plate, recentemente rebaixado para a série B do campeonato argentino. Já iniciaram uma campanha intitulada "A Camiseta Não Se Rebaixa", para que o time jogue a 2ª divisão com uma faixa diagonal preta, em vez da tradicional vermelha, com o fim de preservar o uniforme tradicional na 1ª divisão, quando pra lá retornar. Seria uma espécie de Vasco da Gama com sotaque portenho. A ideia agrada este "hincha brasileño" de River Plate aqui. Pelo menos serei alvinegro simultaneamente praiano e platense (por pouco tempo, espero...). Confira a notícia (com vídeo abaixo) do site Futebol Portenho:

Torcedores do River Plate promovem campanha para mudança de cores na camiseta para B Nacional


Um grupo de torcedores pretende uma manobra inusitada. Seria cômica se não fosse trágica a ideia de mudar as cores da camisa do River Plate, com o tema “La camiseta no desciende”, algo como “A camiseta não cai”. Um slogan curioso que traz uma explicação tão curiosa quanto.

Em uma campanha através da rede social ‘Facebook’, os torcedores se organizaram e criaram um bizarro vídeo no qual explicam que as cores da camiseta histórica não devem passar por tamanha vergonha e assim devem ser mudadas. A ideia é que a faixa vermelha diagonal que corta a camiseta do River Plate deveria ser preta, em luto pela queda (!), e assim guardar a histórica camiseta tradicional e poupá-la da vergonha de jogar a B Nacional.

O vídeo é um misto de cenas históricas e frases de efeito que levam o torcedor a acreditar na ideia. Basta saber se isso vai atingir a diretoria. Até o momento, ninguém se pronunciou sobre o movimento dentro do River Plate.

Veja o vídeo e tire suas conclusões:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails