segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Objeto misterioso cai do céu e mata 1 na Argentina

Um estranho objeto voador teria caído nessa madrugada sobre uma casa no bairro de Monte Grande, município de Esteban Echeverría, área metropolitana de Buenos Aires, ao sul da capital argentina. 

Até o momento se contam 1 morto e 8 feridos na explosão que atingiu duas casas, um ponto comercial e três veículos. O incidente foi descrito pelos habitantes do local como uma bomba, e vidros foram quebrados até 500 metros de distância. 

A pessoa morta foi identificada como Silvia Espinoza, de 43 anos de idade, que morava numa das casas atingidas. As causas ainda são desconhecidas e a primeira impressão foi a de que não se tratou de uma explosão de gás, embora no fim da tarde desta segunda-feira tenham sido recolhido um botijão de gás de 45 kg, um forno para pizzas e parte da tubulação, para uma investigação mais detalhada, que parece confirmar a versão mais terrestre (e gasosa) da explosão. 

Contudo, alguns vizinhos alegaram desde o primeiro momento ter visto um objeto luminoso de cor azul que teria caído do céu, algo que descreveram como uma "bola de fogo". Outros divergiram apenas quanto à cor, que diziam que era vermelha. 

Por sinal, um jovem morador do local chegou a mostrar uma foto que teria tirado de um meteorito vermelho com o celular (vide abaixo), mas foi detido para averiguações, já que aparentemente não tem nada a ver com o ocorrido, pelo que possivelmente terá que responder à Justiça por falso testemunho. 

Se, entretanto, esta hipótese se confirmasse, também já se saberia que não se tratou do satélite UARS que despencou em algum lugar do Oceano Pacífico, na rota para o Canadá, na madrugada do último sábado. 

Especialistas dizem que nenhum fragmento conseguiria ficar em órbita por dois dias. 

As medições realizadas também não indicaram nenhuma radiação na área. 

Não se pode descartar que a versão da "bola de fogo" tenha sido construída para tentar esconder alguma ilicitude ou para fugir à responsabilidade, e isto aproveitando a queda do satélite norteamericano. 

O fato é que, mesmo que tudo venha a se comprovar como sendo um acidente caseiro fatal impregnado de fantasia e alucinação coletivas, a versão do "meteoro" já correu o mundo inteiro. 

Veja imagens dos destroços no vídeo abaixo, num informe da TV argentina:



A suposta foto do meteorito:



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails