quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pastor ex-gay americano vai participar do programa "Troca de Esposas"



Ted Haggard é um conhecido pastor norteamericano cujo ministério teve muito sucesso até algum tempo atrás. Fundou a New Life Church ("Igreja de Nova Vida") em 1984, em Colorado Springs, no Estado do mesmo nome, que cresceu consistentemente até ter cerca de 14.000 membros quando aconteceu o escândalo que fez Haggard deixar o pastorado. 

Ele era também o presidente da National Association of Evangelicals (NAE - "Associação Nacional de Evangélicos") de 2003 a novembro de 2006, quando um garoto de programa, de nome Mike Jones, denunciou publicamente que o pastor era seu cliente regular já havia 3 anos e que, além de pagar pelos seus serviços sexuais, usava drogas durante os encontros. 

A revelação caiu como uma bomba nos Estados Unidos, já que Ted Haggard, pelo cargo que ocupava na NAE, estava à frente do ativismo antigay no país, e esta foi a razão alegada por Mike Jones para vir a público desovar os esqueletos do armário do pastor. 

Com seus segredos mais íntimos escancarados, Haggard deixou o pastorado da New Life Church (que continua com cerca de 10.000 membros) e a presidência da NAE, passou por um período de ostracismo, em que teve a ajuda da esposa, curiosamente chamada Gayle. 

O casal se reconciliou, com direito a aparição pública no programa de Oprah Winfrey onde Ted se declarou "ex-gay", e hoje dirigem a igreja não-denominacional (seja lá o que isto signifique) de Saint James, na mesma Colorado Springs. 

Por isso, é estranho ler no Los Angeles Times que o casal Haggard vai participar do programa "Troca de Esposas" - versão "celebridades" - na rede de TV ABC juntamente com o ator Gary Busey, cujo papel mais conhecido talvez tenha sido no filme "A Hora do Lobisomem" (1985). 

Busey também se apresenta como cristão e atua no ministério "Promisse Keepers" ("Guardadores da Promessa"). 

Supõe-se que quem fará o papel de "esposa" de Gary Busey é sua namorada Steffanie Sampson, com quem teve um filho. 

Talvez pastores outrora célebres nos EUA sofram do mesmo mal que tantas outras microcelebridades instantâneas padecem no mundo todo: a necessidade de se expor a qualquer custo, não importa como, em busca da fama. 

Recolhimento, contrição e senso de ridículo - definitivamente - não são o seu forte. 

De qualquer maneira, tudo o que o casal Haggard não precisava, no momento, era de uma "troca de esposas" depois de um passado recente tão recheado de trocadilhos infames.

Um comentário:

  1. NÃO EXISTE EX-GAY. Como esses aí que se dizem "curados", eu já vi muitos!!! Atacando fora o que nunca vai matar dentro. Vai pra igreja porque não se aceita, não se ama, nem se respeita… e não se ajusta na sociedade. Levou um fora do namorado e não consegue ser feliz no amor?…. Ou cansou da futilidade que muitos gays optam por viver, num mundo de veneno e desrespeito próprio dos que não se ajustam a sua sexualidade e se deixam influenciar pelos preconceitos sociais. Se odeiam e odeiam outros gays. Que triste! Tomam as decisões erradas. E depois fogem pra uma igreja.


    Alguns dizem poder se livrar das ''práticas'', mas nunca da homossexualidade em si. Igual a esses há muitos… até casados, com filhos ”abençoados” e que se juram ”libertos”, blablabla. Mas não duram nessa farsa. Logo, logo os desejos homo estarão explodindo. Pode ficar nessa capa até por anos, mas sabe como é duro resistir e o manter as aparências e o ”testemunho”… Como devem se reprimir e ser neuróticos!


    Nunca poder se ''manter hetero”, pois sua ESSÊNCIA é gay. Sim, não há escolha. Ninguém escolhe ser e nem deixar de ser. Vocês apenas repetem as falácias do sr. Silas Malafaia e afins, mas no fundo sabem que é tudo mentira! VIVEM UMA FANTASIA UT'ÓPICA.
    Não existe cura para o homossexual, pois ser homossexual não é uma doença, o indivíduo nasce. O que pode acontecer com esses que se dizem curados, é que se ligaram a uma religião e abstiveram-se da pratica e com isso levam uma vida como se não desejassem mais esse tipo de envolvimento, quando na verdade desejam, e para sanar esse desejo recorrem ao jejum e a oração. Caso tivessem sido "libertos" não seria necessário nenhuma prática desse tipo, pois não vemos nenhum heterossexual não evangélico jejuando e orando para serem o que são: héteros. Homossexual é homossexual e não existe nenhuma religião que mude isso.
    Vejam a ciência, a Psicologia: Se não se nasce assim, se torna... sem ter optado por nada! Quantas falácias e idealizações nos testemunhos. Homo Faz parte da natureza, da humanidade, quer gostem ou não. Se aceitasse no fundo, seria equilibrado. Não é fácil. Mas não precisaria de muletas da religião.


    Essa história todos já conhecem o fim, já viram um caso na igreja. Como tantos por aí, os ''ex-gays'' vão voltar as práticas sexuais (se é que um dia deixou) e provocar escândalos ou abafá-los pelo bem do ''evangelho''. E culpar o diabo. Depois a crentalhada vai dizer que ”ele nunca encontrou Jesus de verdade”, fazer fofoca e pisar nele. Sim, o mundo evangélico é hipócrita, cruel e coorporativista. Fazem acreditar em milagres que nem eles acreditam. Igreja... vocês perseguem gays, mas não salvam nenhum!! ACORDEM. Parem de iludir pessoas tristes.


    Dica: Deveria procurar um psicólogo hoje pra se ACEITAR e ser saudável como é. Mas não… preferem ser infeliz por uma crença falsa e viver se frustrando e perseguindo gays ajustados. Que pena, pois assim apenas magoam a si mesmos, perdem tempo, juventude, energia e pior, prejudica outros homossexuais confusos com seus dogmas. Não há PROVAS sobre ex-gays.
    Pesquisem Lana Holder e Sergio Viula (do MOSES) e tantos outros que pararam de mentir pra si, Deus não exige que você ''deixe'' de ser gay! Os homens, sim.


    ”Não existe pecado maior que a estupidez!”(Oscar Wilde)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails