segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O estranho caso do banheiro mal-assombrado no Vietnã

Pelo jeito, a loira do banheiro deve ser uma lenda urbana universal, adaptada - obviamente - a cada cultura, se bem que no caso vietnamita o incidente fantasmagórico parece estar ligado a hábitos alimentares equivocados (ou aos gases daí resultantes), como noticia O Dia Online:

Estudantes vietnamitas desmaiam por causa de banheiro mal-assombrado

Pequim (China) - Alunos de uma escola na província de Phu Yen, no Vietnã, começaram a apresentar casos de desmaio em massa depois de afirmarem que um banheiro localizado em seu dormitório é assombrado e relatarem que o lugar é habitado por fantasmas. Phan Van Tho, diretor da escola Son Hoa, confirmou que um grande número de alunos em situação de internato já desmaiaram ou gritaram durante a noite durante o mês passado.

Durante os desmaios, segundo o diretor, os alunos também dizem coisas ininteligíveis.

Um dos acasos aconteceu com o estudante K Pa Ho Luon. Uma noite no início de novembro, depois de voltar para seu quarto, Luon caiu no chão, falando coisas sem sentido, além de se debater, e em seguida desmaiou.

Depois de ser internado no Hospital Geral da província, o estudante disse a todos que ele havia visto um fantasma no banheiro. Muitos outros estudantes apresentaram o mesmo quadro. Em apenas uma noite, 12 estudantes caíram inconscientes ao mesmo tempo.

Tal situação tem causado um clima de medo entre os alunos e muitos não ousaram permanecer no dormitório, preferindo se alojar fora da escola. Muitos estudantes têm sido tão assombrado pelos "fantasmas" que não se atrevem a dormir sozinhos ou ir ao banheiro depois de escurecer.

Todos os alunos que desmaiaram foram levados para o hospital para tratamento de emergência, disse o diretor da escola.

A direção da escola tem realizado reuniões com os pais e alunos para que todos mantenham a calma, enquanto se aguarda uma investigação pelos órgãos competentes.

De acordo com médicos do hospital, alguns alunos podem ter desmaiado por causa da hipocalcemia (níveis baixos de cálcio no sangue).



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails