domingo, 15 de janeiro de 2012

Faça o teste para ver se você é dependente da internet

Você sente que anda se excedendo nas suas andanças online e que poderia aproveitar melhor seu tempo? Acha que o tempo que você passa na internet é muito maior do que o que você gostaria? As suas relações familiares, pessoais e profissionais estão sendo prejudicadas pela sua preferência em ficar conectado e, além disso, você se sente mal quando está offline? Então talvez tenha chegado a hora de - pelo menos - procurar saber o grau de dependência que você tem em relação à vida virtual, e, se for o caso, buscar orientação e - nos casos mais graves - tratamento para esse comportamento um tanto quanto fora do padrão. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo tem um programa muito interessante para quem está nessa situação. O Grupo de Dependência de Internet do Ambulatório de Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria do HC está, inclusive, aceitando novas inscrições para pessoas maiores de idade que precisam de tratamento. É bom e é gratuito. Se for este o seu caso, não deixe de visitar o excelente portal Dependência de Internet mantido por eles. Lá você encontrará também um questionário com 20 questões para conferir se você está passando dos limites nas suas navegações. Faça o teste de maneira bem sincera, nem que seja por mera curiosidade, pois é muito interessante, inclusive como auto-análise. Eu fiz e o resultado me tranquilizou: 24 pontos e a seguinte avaliação: Você é um usuário médio da Internet. Pode ser que às vezes você surfe um pouco demais na Web, mas você tem controle sobre seu uso.





Um comentário:

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails