sábado, 14 de janeiro de 2012

Grécia decide considerar pedofilia como "deficiência" amparada pelo Estado

Se a gente se lembra de que a Grécia é hoje um país tecnicamente falido, essa notícia se torna ainda mais absurda, e ninguém acreditaria na informação se não fosse a fonte o Opera Mundi:

Grécia decide considerar pedófilos como portadores de deficiência

Com medida, “exibicionistas” e cleptomaníacos passarão a receber mais benefícios que diabéticos e transplantados

O governo grego reconheceu nesta semana pedófilos, exibicionistas e cleptomaníacos como categorias de deficiências reconhecidas pelo estado. A decisão gerou severas críticas nos grupos de pessoas portadoras de necessidades especiais, que classificaram a decisão como “incompreensível”.

“Pedófilos serão bonificados com uma indenização superior à que recebem pessoas que transplantaram órgãos”, lembrou a Confederação Nacional de Pessoas com Deficiência da Grécia (NCDP) ao manifestar seu descontentamento com a medida.

Segundo o Ministério do Trabalho da Grécia, essa inclusão teve por base questões de avaliação médica e será utilizada como um indicador para a concessão de assistência financeira. Piromaníacos, apostadores compulsivos, fetichistas e sadomasoquistas também já fazem parte da lista.

Yiannis Vardakastanis, líder da NCDP, disse à Associated Press que “o que está acontecendo é incompreensível” e que “deve haver algum grande engano”. Ele não considera justo que “voyeurs tenham direito a 20 ou 30% do benefício a deficientes enquanto que diabéticos que consomem quatro ou cinco doses de insulina por dia recebam apenas 10%".

Diversos benefícios para pessoas com deficiência já foram afetados com a série de medidas de austeridade implementadas por Atenas para combater sua crise financeira. Gastos com o sistema de bem-estar social foram severamente cortados para que o país pudesse receber empréstimos emergenciais do FMI e continuasse a integrar a zona do Euro.

Grupos de pessoas com deficiência vivem um rebaixamento em seu padrão de assistência médica. Em uma tentativa do governo grego de combater o abuso do sistema de bem-estar social, dezenas de milhares de deficientes terão que ser novamente periciados.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails