terça-feira, 13 de março de 2012

Incêndio criminoso mata imã em mesquita belga

O mundo parece que caminha a passos largos para uma guerra religiosa, com consequências imprevisíveis e catastróficas para todos os lados envolvidos, como mostra o atentado ocorrido no início da noite de ontem numa mesquita muçulmana em Anderlecht, na Bélgica. A notícia está no JBOnline:

Incêndio criminoso em mesquita mata imã na Bélgica

Um imã morreu e outra pessoa ficou ferida depois que um homem ateou fogo nesta segunda-feira a uma mesquita de Anderlecht, na região de Bruxelas, em um ato que destruiu grande parte do prédio, informou a polícia local. "Um suspeito foi detido na região", disse uma porta-voz policial, Marie Verbeke, que informou que o imã morto, nascido em 1965, sucumbiu por asfixia devido à inalação de fumaça.

Os serviços de socorro receberam uma ligação por volta das 18H45 local (14h45 de Brasília) pedindo ajuda. Uma pessoa sofreu lesões leves por intoxicação devido à fumaça provocada pelas chamas, acrescentou. "Uma testemunha viu uma pessoa atear fogo", disse a porta-voz, acrescentando que "houve muitos danos, aparentemente toda a mesquita ou quase toda queimou".

Segundo o prefeito de Anderlecht, citado pela agência Belga, o incêndio foi causado pelo lançamento de um coquetel molotov. Anderlecht, situado a oeste da capital belga, abriga uma considerável população de imigrantes, principalmente muçulmana. A ministra belga do Interior, Joëlle Milquet, se mostrou "comovida pelos fatos ocorridos" e condenou o ataque com "firmeza e indignação".Um imã morreu e outra pessoa ficou ferida depois que um homem ateou fogo nesta segunda-feira a uma mesquita de Anderlecht, na região de Bruxelas, em um ato que destruiu grande parte do prédio, informou a polícia local. "Um suspeito foi detido na região", disse uma porta-voz policial, Marie Verbeke, que informou que o imã morto, nascido em 1965, sucumbiu por asfixia devido à inalação de fumaça.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails