quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fidel discutiu vida extraterrestre com assessores de João Paulo II

Uma notícia curiosa do fim de março, que passou despercebida durante a viagem de Bento XVI a Cuba, mas que envolve o seu antecessor, na versão do Jornal da Tarde:

Fidel, o papa e os extraterrestres

O ex-presidente cubano Fidel Castro, que se reuniu quinta-feira com Bento XVI durante a visita do papa a Cuba, comentou em um artigo o diálogo que manteve, há 14 anos, com dois assessores do falecido João Paulo II, sobre “as estrelas e a vida extraterrestre”.

“Quando o papa visitou nosso país, em 1998, mais de uma vez antes de sua chegada conversei sobre variados temas com alguns de seus enviados. A necessidade de enriquecer nossos conhecimentos”, afirmou o líder.

Fidel comenta a notícia veiculada por um observatório europeu sobre a possibilidade de existirem bilhões de planetas habitáveis em nossa galáxia.

“Recordo a ocasião em que nos sentamos para jantar (…) Perguntei a Navarro Valls (porta-voz do papa): o senhor acha que o imenso céu, com milhões de estrelas, foi feito apenas para o prazer dos habitantes da Terra quando nos dignamos a olhar para cima à noite? ‘Com certeza’, ele me respondeu. ‘É o único planeta habitado no Universo’”.

“Eu me dirigi então para um sacerdote (presente no jantar) e perguntei a ele: O que acha disso? Ele me responde: ‘A meu ver, há 99,9% de possibilidades de que exista vida inteligente em algum outro planeta’”.

“A resposta não violava nenhum princípio religioso. Era a que eu considerava correta e séria”, disse Fidel sem revelar o nome do sacerdote.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails