terça-feira, 3 de julho de 2012

Deus e o diabo em Matão

O vídeo abaixo está bombando na net e já alcançou a "graça" de ser exibido no programa do Ratinho, do SBT, aonde o zapping do controle remoto me levou ontem à noite.

Ele mostra um rapaz visivelmente perturbado, seja pelo efeito do álcool, drogas ou algum problema mental, numa situação bastante desagradável de ter sido preso após um furto em Matão (SP).

Aliás, a cidade do interior paulista é território fértil para essas "ocorrências", como já registramos aqui no caso do "ex-travesti de Matão".

Ainda que a exposição pública de alguém nesta situação seja sempre questionável, o que chama a atenção é o discurso do jovem meliante em questão.

Aparentemente, há nele forte influência evangélica não só pela referência a Jesus e ao diabo, como pelo uso repetido de jargões típicos dos "crentes".

Apesar das blasfêmias em estado alterado (que devem ser relevadas), você pode perceber como ele atribui a culpa pelo furto ao fato de ter sido criado por Jesus, além de uma referência ao "meio da Bíblia", onde está a história de Davi.

Que Deus tenha misericórdia de quem chega a esse estado deplorável.





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails