terça-feira, 18 de setembro de 2012

Malafaia vai de Ratinho em Curitiba

No mercadão gospel de apoios desinteressados, Silas Malafaia (que vota no Rio de Janeiro) vai de Ratinho nas eleições municipais de Curitiba (PR).

De acordo com a Gazeta do Povo, apesar de Malafaia não ter gostado da presença de um homossexual na campanha de Ratinho, este fato não impediu o seu gozoso apoio ao candidato:

Abaixo, um trecho da matéria:

Disputado por Ducci, pastor televisivo fica com Ratinho

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo Silas Malafaia confirmou apoio ao candidato Ratinho Júnior (PSC) na disputa eleitoral de Curitiba. Apresentador de um programa de televisão evangélico, ele confirmou à Gazeta do Povo sua vinda a Curitiba nesta segunda-feira para um evento religioso. E negou que poderia declarar apoio a Luciano Ducci (PSB) – conforme havia sido especulado pelo deputado Fernando Francischini (PEN), ligado à Assembleia de Deus. A igreja tem em Curitiba 69,1 mil fiéis, segundo o IBGE – Malafaia lidera apenas um ramo da denominação, intitulado Vitória em Cristo.

Na última segunda-feira, Francischini disse à coluna Conexão Brasília, do jornalista André Gonçalves, da Gazeta do Povo, que Malafaia viria a Curitiba para participar de um culto na igreja da Assembleia de Deus Vitória em Cristo do Boqueirão, e que haveria negociações para que ele desse apoio a Ducci. Consultado pela reportagem, o deputado disse que o pastor teria ficado irritado com declarações que Ratinho deu à imprensa, de que tem amigos gays e de que teria um homossexual na sua campanha.

O pastor confirmou a vinda para Curitiba, mas se mostrou irritado com a afirmação de que apoiaria Ducci. “Francischini não tem autoridade para falar em meu nome. Ele quer é forçar uma barra”, disse Malafaia. “Eu vou pregar em uma igreja em Curitiba, do meu ministério, e o deputado quer forçar a barra e levar o candidato dele [Ducci]. E eu já disse, a imprensa noticiou, eu apoio o Ratinho e está acabado. Isso [o apoio ao prefeito] é ilação, é blablablá. Se o prefeito vier à minha igreja, vai passar vergonha, porque eu vou dizer na cara dele que meu apoio é do Ratinho.”

Malafaia ficou particularmente aborrecido com a insinuação de que mudaria de lado. “Eu sou criança para ter esse tipo de comportamento venal, ficar mudando de cá pra lá? Se o Francischini apoia ele [Ducci], problema do Francischini. Gosto do Francischini, sei que ele tem um grande trabalho parlamentar, mas não tem conversa.”

Malafaia ainda contou que o relacionamento que tem com o pai do candidato, o apresentador Ratinho, colaborou para seu apoio. Mas disse que também conhece o trabalho do candidato como deputado federal. Ele ainda cogita aparecer no programa eleitoral do candidato. “Já falei com o Ratinho: a hora que ele precisar, eu gravo. A última vez que estive em Curitiba, ele estava no culto comigo, e eu disse isso pra ele”, afirmou.

Consultado pela reportagem, Francischini negou que tivesse dito que Malafaia estava de malas prontas para ingressar na campanha de Ducci. De acordo com ele, o pastor seria convidado para participar de um jantar de apoio ao prefeito em sua passagem por Curitiba, junto com outras lideranças evangélicas. “Ninguém falou que ele vinha apoiar o Ducci. Nós estamos esperando ele chegar, na segunda, para conversar com ele”, afirmou o deputado.

Francischini disse também que vem trabalhando para trazer lideranças evangélicas para apoiar a campanha de Ducci e que tem conseguido reduzir a vantagem que Ratinho tem nesse segmento.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails