sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feministas atacam catedral de Posadas na Argentina


No último domingo, dia 7 de outubro de 2012, manifestantes feministas reunidas para o Encontro Nacional de Mulheres em Posadas, capital da província de Misiones na Argentina, resolveram atacar a catedral católica da cidade.

Depois de picharem as paredes do templo com mensagens pró-aborto e contra padres pedófilos (entre outras atacando os católicos), as militantes tentaram invadir o santuário para profaná-lo.

Só não conseguiram o intento porque vários jovens católicos (provavelmente muitos deles seminaristas) se deram os braços e fizeram uma barreira humana compacta em frente à porta principal, acompanhados de alguns padres locais.

Indignadas com a resistência da juventude católica de Posadas, as feministas passaram a agredi-los com cusparadas, spray de tinta, batom na boca e palavras de de ordem como "Iglesia, basura, apoyó la dictadura" ("Igreja, lixo, apoiou a ditadura").

Algumas manifestantes tiraram suas roupas, outras se beijavam na frente dos padres, se revezando nas ofensas a todos por horas a fio.

Enquanto eram molestados, tendo inclusive suas partes íntimas pintadas com tinta spray, os jovens católicos mantiveram estoicamente a calma e a serenidade rezando o rosário.

Trata-se de uma atitude admirável da juventude católica de Posadas, que resistiu pacificamente ao cerco e à violência verbal e física das manifestantes, conseguindo afinal proteger pelo menos a parte interna do seu templo do vandalismo perpetrado do lado de fora.

Por outro lado, fica claro no vídeo abaixo (editado e disponibilizado pela agência católica Aciprensa) o destempero e o despropósito das militantes feministas, que têm a sua intolerância e barbárie expostas de maneira nua e crua (literalmente).

Chama a atenção, entretanto, o ódio que muitos jovens devotam às igrejas e ao cristianismo de maneira geral, isso num país que até certo tempo atrás foi muito religioso, a ponto da própria constituição argentina prever (em seu art. 2º) que o "governo federal deve sustentar o culto católico apostólico romano".

Algo estranho anda acontecendo no mundo, ao que parece, e profundas reflexões devem ser feitas por todos os cristãos sobre as razões que lhes trouxeram a esse estado de coisas, e - principalmente - como reagirão aos muitos desafios que ainda virão.





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails