quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

17.700 (ou 16.700?)

O centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, o rei do baião e gênio da raça, comemorado exatamente hoje, 13 de dezembro de 2012, não poderia passar em brancas nuvens aqui no blog.

Se "Asa Branca" é a sua obra-prima imortal, eu me lembro particularmente de "17700", que eu ouvia quando garoto e ficava chamando-o de "burro" porque ele não sabia que 20 mil réis menos 3.300 resultava 16.700 e não 17.700.

Mal sabia eu na minha criancice que o grande cantor e compositor nordestino estava mesmo é querendo brincar e nos divertir com a matemática.

Tudo bem que eu nunca fui um gênio nos números, mas pelo menos aprendi com Luiz Gonzaga a apreciar a boa música e a nunca perder o senso de humor.

Com vocês, 17.700:






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails