segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Biblioteca Nacional (RJ) debate hoje presença evangélica no Brasil


Está meio em cima da hora, mas ainda dá tempo de dar a dica para quem está no Rio de Janeiro, se não quiser ou puder pegar praia à tarde. Supostamente, quem não está no Rio poderá acompanhar o evento pelo link indicado na notícia abaixo da RHBN:

Império da fé

"Evangélicos no Brasil: das origens às Igrejas atuais” é o tema do Biblioteca Fazendo História deste mês, que ocorre nesta segunda (10), às 16h, na Biblioteca Nacional. O assunto é o mesmo do dossiê da RHBN de dezembro

“Evangélicos no Brasil: das origens às Igrejas atuais” é o tema da última edição do ano do Biblioteca Fazendo História, evento que ocorre nesta segunda (10), às 16h, na Biblioteca Nacional. O assunto é o mesmo do dossiê da RHBN de dezembro e traz ao debate a historiadora Silvia Patuzzi, professora de História na UFF, e o jornalista Eduardo Refkalefsky, professor da Escola de Comunicação da UFRJ. Os convidados vão discutir o surgimento da religião no Brasil: partindo da Reforma Protestante e chegando às mais recentes transformações. Estarão em pauta o crescimento pentecostal, sua integração à história e à cultura brasileiras e estratégias que foram utilizadas para que a religião atingisse tantos seguidores.

O evento integra a programação da série de debates Biblioteca Fazendo História, que acontece uma vez por mês no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A presença no evento dá direito a certificado de participação, que pode ser utilizado por alunos e professores como horas de atividades complementares. O debate também pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br e pelo twitter da revista (@rhbn).

Endereço: Rua México s/nº, Centro, Rio de Janeiro. Informações: (21) 2220-4300, ramal 215. Inscrições no próprio local.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails