segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Empresa chinesa programa folga geral no dia do fim do mundo

Na próxima sexta-feira, dia 21/12/2012, o mundo deverá acabar, segundo uma interpretação equivocada das profecias maias.

Como o pânico inútil já está se espalhando pelo mundo diante da catástrofe anunciada, com pessoas tentando evitar ao máximo a possibilidade de serem vítimas do apocalipse que se aproxima.

O engraçado é que até uma empresa chinesa, a Chengdu Higgses Internet Technology Company, não quer correr riscos desnecessários.

Para tanto, resolveu dar folga geral aos seus empregados no tal "dia do fim do mundo", começando na véspera, dia 20 de dezembro.

Os felizes trabalhadores da Chengdu Higgses receberam um comunicado com os seguintes dizeres:
A todos os camaradas em armas,

À luz do significado especial do diz 21 de dezembro de 2012, e após cuidadosa análise, a empresa chegou à seguinte conclusão: estabelecer a "folga do fim do mundo", nos dias 20 (quinta-feira) e 21 de dezembro (sexta-feira), perfazendo o total de 2 dias.

Recomendamos que, durante este período de folga, todos tomem os seguintes cuidados:

1. Por favor, tome medidas contra incêndios e roubos.

2. Fique à vontade para desligar o seu celular durante toda a folga, a fim de garantir que você não seja incomodado.

3. Já que todo mundo está geralmente ocupado com o trabalho, nós sugerimos que você aproveite esse tempo "final" para passar mais tempo com a sua família.

Desejamos a todos um feliz "dia do fim do mundo".
Apesar das boas intenções (da qual se costuma dizer que o inferno está cheio), a imprensa chinesa está desconfiada de que essa é mais uma desculpa esfarrapada (embora bem humorada) para evitar o cansaço causado pelo exagero da carga de trabalho dos empregados da firma.

Afinal, as empresas chinesas, sobretudo do ramo de tecnologia, são tristemente famosas pelos excessos que cometem corriqueiramente em suas relações trabalhistas.

De qualquer maneira, os empregados devem estar torcendo para ninguém obrigá-los a repor as horas de folga quando chegar o sábado, dia 22 de dezembro, e todos estiverem ainda vivos.

Fonte: Tea Leaf Nation



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails