sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nostradamus teria relacionado Gangnam Style ao fim do mundo

Pois é, galera, falta uma semana só para o apocalipse que teria sido previsto nas profecias maias, circunstância que tem provocado pânico mundo afora, que tende a se agravar nos próximos dias graças a uma profecia atribuída a Nostradamus, que teria sido desenterrada recentemente.

Para quem chegou ao planeta Terra agora, Michel de Nostredame foi um alquimista francês nascido em 1503 e falecido em 1566, que ficou mundialmente conhecido como Nostradamus e por suas profecias que teriam, de maneira codificada, predito uma série de eventos históricos que aconteceram nos séculos seguintes, além - é claro - do fim do mundo propriamente dito.

Como se já não bastassem as profecias maias que supostamente anunciam o dia 21/12/12 como a data em que o mundo vai para o beleléu, já tem quem associe a antiga civilização do continente americano com o visionário europeu, utilizando - curiosamente - uma referência asiática: o megahit coreano Gangnam Style.

O grupo virtual de estudos apocalípticos Project Avalon escavou as centúrias (os versos proféticos) de Nostradamus e lá teria encontrado a seguinte quadra (não foi possível confirmar sua autenticidade):
“Na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”
Por "cavalo dançante" os exegetas de Nostradamus teriam entendido a coreografia do sucesso de Psy que ganhou o mundo (vídeo abaixo).

Já por "números de círculos chegando a 9" se entende como sendo a marca de 1 bilhão de visualizações, à qual o vídeo em questão chegaria no próximo dia 21 de dezembro, o mesmo dia do apocalipse maia.

Até ontem, 13/12/12, o número de visualizações do vídeo original de Gangnam Style estava se aproximando perigosamente dos 950 milhões de cliques, o que já faz dele o vídeo mais visto na história do Youtube.

A estranha coincidência seria ainda mais confirmada pelo fato de que a palavra Coreia, segundo alega a comunidade referida acima, significaria "terra da calma manhã"

A Wikipedia dá a etimologia da palavra Chosŏn (nome com o qual os coreanos se referem a seu país no idioma nativo), que significa “Terra da Manhã Tranquila”.

Se todas essas informações forem verdadeiras, até que se trata de uma baita coincidência, que vai deixar mais gente em pânico (à toa, a meu ver...).

É que, apesar de todo o oba-oba em torno da suposta profecia nostradâmica, ninguém conseguiu demonstrar cabalmente de onde ela foi tirada. Não há, portanto, qualquer referência autorizada que lhe dê suporte.

Então, relaxe, amigo(a). Parece que tudo não passa de (mais) um hoax turbinado pelos maias, outra brincadeira envolvendo o tão anunciado "fim do mundo" na sexta-feira que vem.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails