terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Justiça alemã mantém jogador Breno na cadeia

Depois da condenação em 1ª instância por ter ateado fogo à própria casa, o jogador brasileiro Breno, do Bayern de Munique, teve negado o recurso interposto junto ao Supremo Tribunal Federal da Alemanha (Bundesgrichtshof).

A sentença originária condenou o jogador evangélico a 3 anos e 9 meses de prisão e o seu advogado, Stefen Ufer, tinha esperanças de vê-la revertida pela Corte Suprema alemã.

Para tanto, alegou que Breno estava, na ocasião do incêndio, sob o efeito de álcool e medicamentos controlados, razão pela qual seria inimputável.

A tese, entretanto, não foi aceita em nenhuma instância da Justiça alemã, que considerou que, mesmo sob efeito etílico e medicamentoso, o jogador não estava isento de responsabilidade pelo crime.

Os tribunais alemães também não levaram em conta as declarações de Renata, esposa de Breno, que teria dito em juízo que "ele era outra pessoa naquele dia. Satanás já havia tomado posse de seu corpo".

A decisão pega nem tão de surpresa assim o São Paulo F. C., que contratou Breno em dezembro de 2012, na (agora vã) esperança de que o mesmo conseguisse se desenrolar dos laços criminais que o embaraçam em terras germânicas.

Desta maneira, Breno continuará encarcerado por todo o tempo da pena que lhe foi imposta, o que certamente trará profundos prejuízos à sua carreira profissional.

Não deixa de ser um tempo mais que suficiente para que ele e sua esposa repensem o que entendem de cristianismo, sobretudo de conversão e possessão demoníaca.

Que Deus tenha misericórdia de todos eles.

Fontes: ESPN Brasil e Globo Esporte.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails