sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dono abandona cachorro "gay"

Pedimos desculpas antecipadas pelo título bizarro desta matéria, mas é que tem gente tão estúpida no mundo que consegue transferir seus preconceitos, medos e fantasmas para os animais.

Isso é - infelizmente - fácil de observar naqueles sujeitos que maltratam e espancam os animais dos quais deveriam cuidar, mas há sempre quem exagere nas suas fobias.

Parece ser este o caso de um cidadão do Tennessee, nos Estados Unidos, que viu - horrorizado - seu cachorro macho (o pobrezinho aí da foto) tentando cobrir outro macho da mesma espécie.

Supondo que seu pitbull era Lassie, o sujeito não teve dúvida e o abandonou à própria sorte. Foi recolhido pela carrocinha da cidade (não está especificado o local) e, devido à falta de espaço, seria sacrificado no dia seguinte.

Foi aí que uma alma caridosa se condoeu da situação do cão e a publicou no facebook, pedindo adoção. Imediatamente, houve milhares de compartilhamentos e interessados no resgate, e o pitbull foi adotado (e salvo) afinal.

Qualquer pessoa que crie cachorros com o mínimo de seriedade, sabe que quando há dois ou mais machos no mesmo recinto, eles tratarão de estabelecer quem é que manda no território, ou seja, quem é o famoso "macho-alfa".

Para tanto, antes de chegarem às vias instintivas - e indesejáveis - da agressividade animal, os cães machos estabelecem, digamos, "jogos de autoridade" entre si até definir quem é o manda-chuva.

Nessas atividades - nem tão lúdicas assim - um dos recursos é um macho "cobrir" o outro. Ao fazer isso, ele está tentando impor a sua autoridade sobre o outro macho. Não significa que ele quer ser chamado de Lassie a partir de então.

Logo, só um imbecil vai abandonar o seu cão porque ele é "gay". Sorte dele que ainda não existe carrocinha para recolher esse tipo de gente das ruas.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails