terça-feira, 19 de março de 2013

Jorginho no Flamengo e religião no futebol

Em 2010, publicamos aqui no blog uma série de artigos sobre a presença de Jorginho na então comissão técnica da seleção brasileira que se preparava ou já disputava a Copa do Mundo da África do Sul:

A igrejinha do Dunga

O "messias" da seleção

o inferno africano de Jorginho

Jorginho se defende e CBF ataca

O fracasso retumbante da seleção de Dunga e Jorginho em 2010 fez com que ambos enfrentassem um período de ostracismo, que - obviamente - não foram causados somente pela ênfase excessiva na religião.

Agora ambos estão no comando de dois dos maiores clubes do Brasil: Dunga já há alguns meses no Internacional de Porto Alegre (RS), e Jorginho acaba de assumir o Flamengo, dono da maior torcida no país.

Na entrevista concedida ontem, 18/03/13, Jorginho manteve sua retórica do pensamento positivo no pior melhor estilo das bravatas de Silas Malafaia, mas - queimado que ficou em 2010 - tratou de se afastar do tema religião, segundo noticia o UOL:
“Este assunto de religião não tem nada a ver. Aqui a coisa é profissional. O tempo passou, nós amadurecemos. É cada um com seu cada um, como diz o Aílton (Ferraz, seu auxiliar técnico)”
Por via das dúvidas é melhor o urubu deixar suas penas de molho, já que Jorginho quis trocar o símbolo do América carioca (o diabo) pela águia em 2005, culpando o capetinha pela má fase do clube.

Resta ficar de olho para checar se não vai aparecer um pastor lá pelos lados da Gávea quando a comissão técnica for definitivamente formada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails