segunda-feira, 8 de abril de 2013

O deus de Marco Feliciano entre o bang-bang e o gremlin


A ascensão de Marco Feliciano à ribalta da política nacional fez com que antigos vídeos de suas pregações fossem recuperados, a fim de mostrar quem é o cara àqueles que ainda não tinham o desprazer de conhecê-lo.

Entre as pérolas ressuscitadas pela mídia, além do manjado Pastor Pilão, estão dois vídeos. No primeiro, ele diz que Deus matou John Lennon com três tiros, "um em nome do Pai, outro em nome do Filho, e o terceiro em nome do Espírito Santo":


Se a heresia com a Trindade fazendo bang-bang por si só já não bastasse, no mesmo evento o saltitante Feliciano ainda diz que Deus derrubou o avião do grupo Mamonas Assassinas, através de um "anjo pôs a mão no manche":


No "deus" que Feliciano segue e em nome de quem se sente autorizado a revelar os mais recônditos segredos, não existe amor nem cruz de Cristo. 

O deus dele é assim, vai rapida e impiedosamente do bang-bang ao gremlin do filme "Além da Imaginação" ("The Twilight Zone - The Movie", de 1983), baseado no seriado homônimo, em que John Lithgow reencena a clássica cena do monstrinho na asa do avião:


Você tem todo o direito de seguir e defender os ideais e o deus-gremlin de Marco Feliciano. Apenas faça-nos um favor: pare de dizer que isto tem alguma coisa a ver com o evangelho puro e simples de Jesus Cristo. Ele não tem nada a ver com essa palhaçada.





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails