quinta-feira, 4 de julho de 2013

Outro deputado evangélico reapresenta projeto da "cura gay"

Anderson Ferreira é o da esquerda
Enquanto a convulsão social toma as ruas com demandas seríssimas da população, os deputados evangélicos só pensam naquilo. Parece que nenhum deles quer apresentar Aquele que cura TODOS os pecados. Deve ser fixação. A matéria é do UOL:


Um dia após arquivamento, outro deputado apresenta projeto de "cura gay" na Câmara


Débora Melo

O deputado Anderson Ferreira (PR-PE) reapresentou na tarde desta quarta-feira (3) à Mesa Diretora da Câmara o projeto que ficou conhecido como "cura gay". A proposta original, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), foi retirada ontem da pauta após pedido do próprio autor e arquivada pelo plenário da Casa.

O projeto pretende derrubar trechos de uma resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe que psicólogos ofereçam tratamento para a cura da homossexualidade.

"O projeto foi rotulado de forma pejorativa, ninguém entendeu o seu conteúdo real. O que o Conselho de Psicologia fez foi um verdadeiro lixo. Não tem sentido limitar o profissional de exercer a sua profissão", disse Ferreira ao UOL.

Ontem, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse no plenário, após o arquivamento do projeto, que uma proposta igual só poderia ser apresentada na próxima sessão legislativa, ou seja, em 2014, "salvo deliberação do plenário". E é essa brecha que Ferreira vai usar para trazer de volta o projeto.

"Eu não fiz alteração no projeto, enviei no mesmo formato, até para não dizerem que foi manobra minha para burlar o regimento. Então o projeto é idêntico, mas agora de minha autoria. O que eu quero é que essa questão seja debatida. Não houve debate, e eu quero esclarecer isso", afirmou.

A Mesa Diretora da Câmara confirmou que recebeu o projeto por volta das 14h30 de hoje e que a proposta passará por uma análise jurídica, que deve ser finalizada na quinta-feira (4). Ferreira afirmou que entrará com recurso caso a mesa avalie que o projeto não pode voltar a tramitar.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails