terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como usar Hitler numa propaganda

Uma rápida passada d'olhos na TV aberta mostra que os profissionais de marketing costumam testar os limites da publicidade quase que diariamente.

Esforçam-se inclusive para que eventuais exageros sejam inicialmente julgados pelos seus pares, como ocorre no Brasil com o CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Alunos da Academia de Cinema de Ludwigsburg, na Alemanha, resolveram fazer uma espécie de propaganda (não autorizada) do sistema de prevenção de colisão dos automóveis da montadora Mercedes-Benz, partindo da premissa: "Já que o sistema funciona bem, o que teria acontecido se ele tivesse sido desenvolvido muito tempo atrás?"

Para tanto, imaginaram Hitler ainda criança na sua cidade natal Braunau am Inn (Áustria), com os moradores encantados com um Mercedes-Benz do século XXI passeando pelo vilarejo e a sua mãe gritando "Adolf!".

O vídeo chegou ao conhecimento da montadora, que o considerou "inapropriado", mas talvez pelas milhões de visualizações até agora, não forçou os estudantes a retirá-lo do ar, pelo menos por enquanto.

O resultado surpreendente, com o alerta "Detecte o problema antes que ele apareça" e o menino Hitler em posição de suástica no final, você vê no vídeo abaixo:





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails