quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O garoto que fez o Natal chegar em outubro


Uma linda história natalina fora de época contada pelo Fantástico da Globo, sem final feliz.

Lamentavelmente, o garoto faleceu na última segunda-feira, 11 de novembro de 2013, mas seu desejo simples de ainda comemorar um Natal foi atendido por uma comunidade solidária:

Natal é antecipado em pequena cidade dos EUA para menino com câncer

Sem melhoras, Devin quis sair do hospital e celebrar sua data favorita.
Vizinhos enfeitaram a cidade em pleno outubro para realizar o desejo dele.

O garoto Devin Kohlman hoje tem 13 anos, é americano, fã de esportes, morador de Port Clinton, uma cidadezinha de seis mil habitantes, nos Estados Unidos. Levava uma vida normal, até descobrir, no passado, que tinha um câncer no cérebro.

Devin passou um ano lutando contra a doença. Internou-se em um hospital de uma cidade maior, mas o câncer era muito agressivo e o tratamento não deu certo.

"Ele perguntou: ‘O que os médicos disseram?’ Eu respondi que ele não estava melhorando", conta a mãe de Devin.

Devin, então, disse para a mãe que queria voltar para a sua cidade, ficar com as pessoas queridas e celebrar sua data favorita: o Natal.

Assim foi feito. O Devin chegou em casa conduzido por uma grande carreata, com carros da polícia e dos bombeiros. A cidade parou para receber o garoto.

O desejo de Natal foi revelado e, no dia seguinte, o prefeito fez uma convocação. Em questão de minutos, dezenas de pessoas estavam antecipando o Natal em Port Clinton.

Trouxeram um pinheiro enorme, a decoração oficial da cidade foi fornecida. Mas cada um contribuiu com suas próprias luzinhas, seus arranjos, seus enfeites e, principalmente, com a disposição para decorar um pedaço especial da cidade: o pedaço que o Devin pode ver da janela dele.

"A gente não sabe o que vai acontecer, mas a gente tinha que garantir que o Devin tivesse o Natal dele", diz uma mulher.

Fizeram até nevar na janela do Devin. O quarteirão foi isolado. E, naquele mesmo dia, 28 de outubro, chegou o Natal.

"Eu estou muito feliz que todo mundo tenha vindo, porque ele, agora, provavelmente, está com um sorriso enorme, e realmente feliz”, diz uma mulher.

Foi exatamente isso que a mãe dele contou. Ele ficou muito feliz.

Devin Kohlman, o garoto que fez o Natal chegar em outubro.






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails