quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vento leva pula-pula e fere 3 crianças nos EUA


O acidente é daqueles que ninguém nunca tinha ouvido falar (até hoje) e jamais esperaríamos que acontecesse, mas aconteceu, e por isso consideramos importante reproduzi-la aqui no blog para que maiores cuidados sejam tomados quando se trata da segurança de nossas crianças, principalmente quando elas estão se divertindo.

Muitas festas infantis têm o pula-pula inflável como sua diversão principal, atraindo crianças de todas as idades que, em turnos de acordo com sua idade e tamanho, se revezam na deliciosa arte de simplesmente pular, ofício que os pequenos dominam com maestria. 

Nada mais (aparentemente) inocente e seguro, não é verdade?

Só que não foi isso o que ocorreu na última segunda-feira, 12/05/14, em South Glens Falls, povoado no norte do Estado de Nova York, com população ao redor de 3.400 habitantes.

Dois garotos com idade de 5 e 6 anos, além de uma garota de 10 anos, estavam brincando num pula-pula inflável quando uma rajada de vento levou o brinquedo aos ares, fazendo-os despencar de uma altura de cerca de 5 metros.

A menina sofreu apenas escoriações leves, mas os dois garotos ficaram em estado crítico e foram levados ao hospital de Albany, capital do Estado de Nova York.

O garoto de 5 anos de idade teve os dois braços quebrados, além de problemas na face, e o de 6 anos de idade teve traumatismo craniano, e, até onde sabemos, continuam internados.

Taylor Seymor, que presenciou o trágico acidente, disse que "foi como um filme de horror", em depoimento ao PostStar. "O pula-pula continou subindo e subindo até desaparecer atrás das árvores", acrescentou.

O brinquedo havia sido disponibilizado às crianças por um morador do condomínio onde ocorreu o incidente, e segundo testemunhas ouvidas pelo PostStar, estava fixado ao solo com estacas.

A perícia, entretanto, investigará se as estacas não estavam bem fixadas, ou se o solo não é adequado para esse tipo de estrutura, ou se realmente o vento se comportou de maneira completamente inesperada naquela tarde.

De qualquer maneira, fica o alerta para os pais e os proprietários desse tipo de brinquedo. Não é possível garantir 100% de segurança, infelizmente.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails