sábado, 30 de maio de 2015

7 coisas que você não sabia sobre seu veterinário

Artigo divertido (e verdadeiro, segundo meus amigos veterinários) de Paula Dias para o Almanaque Pet:

7 coisas que o veterinário pensa, mas não te fala

Levar nossos queridos pets ao veterinário é como levar uma criança pequena ao pediatra, não é? Como eles não sabem falar, nós ficamos tentando explicar os seus sintomas ao médico e fazemos inúmeras perguntas. A revista Reader’s Digest perguntou a veterinários o que mais os irritava no comportamento dos donos ou o que eles pensam durante a consulta, mas nem sempre podem falar. Veja:

1. Sabemos quando você está distorcendo os fatos…

Se seu cão tem um tumor de dois quilos pendurado em sua pele, não diga que ontem mesmo você verificou e ele não estava lá.

2. O pet está acima do peso porque você também está…

É fato que se o proprietário come em excesso, os pets são bastante propensos a ser obesos.

3. Somos um hospital veterinário, não um hotel canino…

As pessoas ficam chateadas porque os seus cães vão dormir sobre um tepetinho, e não sobre dois cobertores macios no hospital veterinário. A função da clínica é fazer o cachorro melhorar de saúde logo, para poder voltar ao aconchego do seu lar o quanto antes. Não são lugares para oferecer conforto como prioridade.

4. Você deixa seu cachorro fazer xixi por toda a sua casa?

Por que as pessoas deixam seus cães fazerem xixi por toda a sala de espera da clínica? As mesmas regras que valem na rua ou nas casas devem ser cumpridas nas clínicas.

5. “Minha maior implicância é com pessoas que não querem gastar dinheiro”

Algumas pessoas resistem a gastar dinheiro com o tratamento de seu animal de estimação porque ele foi adotado e não custou nada. Elas não pararam para pensar que um animal gera despesas.

6. Donos de animais parecem começar a falar e fazer perguntas no exato momento em que colocamos o estetoscópio no ouvido…

E isso acontece sempre, sem falhar. Parece óbvio que se você tem fones de ouvido de borracha em seus ouvidos, você não pode ouvir! Mas ninguém se dá conta disso.

7. Nossa principal frustração é quando os clientes não seguem as nossas instruções depois de uma consulta…

Algumas pessoas interrompem o tratamento cedo demais ou não voltam para a consulta de retorno. Em seguida, eles se queixam de que o tratamento não funcionou!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails