segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Teria Gisele Bündchen usado uma burca na França?


Tantos problemas e tragédias acontecendo no mundo, mas nos últimos dias os americanos e franceses estão obcecados com uma dúvida cruel: seria Gisele Bündchen a mulher que está vestindo uma burca na foto acima?

Dois detalhes chamaram a atenção na foto: a sandália rasteirinha com unhas pintadas que uma mulher muçulmana não exibiria, pois não pode mostrar os pés em público, e a mochila que - mais tarde - foi carregada pela irmã da top model quando ambas já estavam no aeroporto de Paris prontas para voltar aos Estados Unidos.

Há um terceiro detalhe que La Bündchen não se informou bem antes de tentar despistar os fotógrafos: o fato de que as burcas e os véus são vestimentas oficialmente proibidas na França, por uma lei polêmica de 2010 (vigente a partir de 2011) que atropelou a resistência dos milhões de muçulmanos do país.

A irmã de Gisele com uma mochila muito parecida...

Isto fez com que os franceses se revoltassem com a modelo brasileira, pois a proibição da burca é, no fundo, um manifesto contra aquilo que eles chamam de "opressão" das mulheres islâmicas.

O fato é que dificilmente um paparazzi estaria de plantão em frente a uma clínica de cirurgia plástica em Paris esperando uma mulher muçulmana quando - surpresa! - se deparou com Gisele de burca.

Dizem as más línguas que Bündchen teria se submetido a entrar na faca francesa para dar uma turbinada nos seios e uma levantada nos olhos.

Como você percebe, é muito barulho por nada, mas fica o registro.

Falem bem ou falem mal, falem de Gisele. A já milionária conta bancária dela agradece.

A informação é do  jornal sensacionalista New York Post, que - maldosamente - diz que a top model teria feito uma plástica para reparar os "seios murchos" ("deflated boobs").

Trata-se, verdade, de uma piada interna dos americanos, já que Tom Brady, o marido de Gisele e quarterback (o lançador da bola oval) do New England Patriots, último campeão da NFL, a liga de futebol americano, foi envolvido e punido num escândalo pra lá de curioso.

A imprensa dos EUA chamou o escândalo de "Deflategate", pois nos jogos em casa, funcionários do New England Patriots teriam - propositalmente - "murchado" em ínfimas libras as bolas ovais, o que as teriam tornado mais fáceis de serem lançadas por Brady e agarradas pelos "wide receivers" do time, os jogadores de ponta que recebem seus passes e fazem o "touch down" (o "gol" do futebol americano, quando cruzam a última linha do campo).

O "Deflategate" fez a alegria da iimprensa sensacionalista dos EUA.

Embora nada tenha sido cabalmente provado contra ele, por conta do "Deflategate" Tom Brady foi suspenso por 4 jogos e sua equipe foi  multada em um milhão de dólares, além de perder alguns privilégios na próxima temporada da National Football League (a NFL).  Tudo em nome do "fair play" tão prezado pelos americanos.

Nada, entretanto, que vá minimamente incomodar os milhões de dólares de sua conta bancária.

Este é mesmo um casal que dá o que falar, né não?

E dos chargistas também...





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails