terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Atentado terrorista deixa muitos mortos e feridos em Istambul


A informação é do Estadão:

Explosão em área turística de Istambul deixa dezenas de mortos e feridos

Fontes oficiais acreditam que ação foi um ataque; explosão ocorreu perto da Mesquita Azul em uma importante praça para o turismo

ISTAMBUL - Uma forte explosão na região central de Istambul nesta terça-feira, 12, deixou várias pessoas mortas e feridas. A explosão, que fontes oficiais acreditam se tratar de um ataque, ocorreu perto da Mesquita Azul de Istambul, na região turística de Sultanahmet.

Segundo autoridades, pelo menos 10 pessoas morreram e 15 ficaram feridas. Uma testemunha disse à Reuters que havia partes de corpos no local da explosão, relato confirmado por um policial.

"As causas da explosão seguem sendo investigadas, além do tipo de explosivo e a pessoa ou pessoas responsáveis", disse o escritório do Governador de Istambul em comunicado no qual confirmou o número de mortos contabilizados até agora.

Segundo explicaram várias testemunhas à emissora CNNTÜRK, a explosão ocorreu perto do obelisco egípcio na esplanada onde fica a Mesquita Azul, aparentemente entre um grupo de turistas que algumas testemunhas descreveram como de aspecto asiático. A pista principal, apesar de ainda não ter confirmação, é que se trata de um atentado suicida, acrescenta a emissora.

A mesquita e os monumentos próximos, como Santa Sofia e o palácio de Topkapi, formam o principal complexo turístico de Istambul, cidade que recebe por ano quase 10 milhões de visitantes.

O presidente da Associação de Turismo de Sultanahmet afirmou ao jornal Hürriyet que o provável ataque "é um grande golpe ao turismo de toda a região". "Há 7 mil hotéis nessa zona. Os turistas agora querem ir embora. Já estão buscando passagens (para retornar a seus países). Com essa explosão, o ano 2016 terminou para nós".



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails