sábado, 20 de fevereiro de 2016

Dilma Rousseff recebeu o patriarca ortodoxo russo em Brasília


A informação é do Terra, com vídeo do encontro mais abaixo:

Patriarca russo Kirill inicia visita ao Brasil em reunião com Dilma

O patriarca ortodoxo russo Kirill se reuniu nesta sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff no início de sua visita de três dias ao Brasil, o último dos países de sua viagem pela América Latina.

O encontro, inicialmente previsto para o Palacio do Planalto, foi antecipado e realizado no Palácio da Alvorada. Após uma recepção no gabinete de Dilma, que foi aberto para o registro de imagens por parte da imprensa, a governante e o patriarca se reuniram em privado na biblioteca do palácio.

Depois do encontro com a presidente, o patriarca viajou para o Rio de Janeiro, onde neste sábado celebrará uma missa no alto do Corcovado e depois se reunirá com o arcebispo da cidade, o cardeal Dom Orani Tempesta. O patriarca russo termina no domingo, em São Paulo, sua visita de três dias ao Brasil.

Na capital paulista, o líder religioso celebrará uma liturgia magna na Igreja Ortodoxa Antioquina, próxima à Avenida Paulista, e visitará a Igreja Ortodoxa Russa de Nossa Senhora da Anunciação, no tradicional bairro do Ipiranga.

Segundo um comunicado do governo, a igreja ortodoxa russa conta com 150 milhões de fiéis no mundo todo e no Brasil os praticantes estão calculados entre 3 mil e 4 mil, a maioria no estado de São Paulo.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails